No Albertão, neste domingo (4) o Altos venceu o Santa Cruz em partida válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Com o placar de 2 x 0, o Jacaré dorme no G4 faltando apenas uma rodada para o fim da 1ª fase.

Assista aos melhores momentos de Altos x Santa Cruz

1º Tempo: time mandante teve as melhores chances e aproveitou

Antes de tudo, a primeira jogada de perigo foi dos piauienses. Aos 13′, Thiaguinho avançou pela esquerda, tabelou com Ray, entrou na área e finalizou para fora. Em seguida, já aos 29′, em rápido contra-ataque do Altos puxado por Juninho Arcanjo, que driblou na entrada da área e rolou para Gláucio, que dominou e chutou com categoria, mas a bola passou raspando a trave.

Logo depois, gol do Altos. Em cobrança de falta, Juninho Arcanjo bateu, a bola desviou na barreira, enganou Jordan e morreu no barbante. 1 x o Altos. Por fim, o Santa Cruz tentou responder. Madson passou para Eduardo, que invadiu a área e chutou para fora.

2º Tempo: Poucas oportunidades e o Altos cirúrgico para ampliar

Por outro lado, na etapa final, o time do Piauí foi super eficiente e só precisou de uma chegada para dar números finais para o placar. Escanteio cobrado por Juninho Arcanjo, Gláucio subiu bem alto e testou, Jordan deu rebote, e Leandro Amorim aproveitou a sobra e pôs a redonda no fundo da baliza. 2 x 0 Altos, logo aos 2′.

Por fim, o Santa pouco criou para tentar diminuir. Só aos 24′, após longo bate rebate, a bola sobrou para Filipe Simplício chutar e Mondragon fez fácil defesa. Dessa maneira, o Altos se recupera de três derrotas seguidas.

Altos x Santa Cruz – E agora ?

Com os três pontos, o Altos está em 3º lugar com 10 pontos, no Grupo B. Permanecendo assim, a equipe do Piauí estaria nas quartas de finais da Copa do Nordeste. Por outro lado, o Santa Cruz está na lanterninha do Grupo A, já eliminado e está fazendo sua pior campanha na história da competição. Desse modo, ambas equipes voltam a campo na quarta-feira (7) pelos estaduais. O Jacaré pega o River, enquanto o Santinha enfrenta o Vera Cruz.

Foto destaque: Divulgação/Joao Allbert/AGIF/Copa do Nordeste 

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta