Altos x Paysandu

Na tarde deste domingo (29), Altos x Paysandu aconteceu pela 17ª rodada da Série C. Assim, o Papão da Curuzú conseguiu uma heróica vitória por 3 x 2 jogando fora de casa. A saber, a partida de desenvolveu de forma aberta desde seu início. Portanto, com este resultado, a equipe paraense assume a liderança e está classificada para a próxima fase.

Assista aos melhores momentos de Altos x Paysandu

1º tempo: 45 minutos, quatro gols

Decerto, o torcedor não pode reclamar de gols, porque, na primeira etapa do jogo, não faltaram bolas na rede. Em princípio, Robinho aproveitou uma falha da defesa do Altos para abrir o placar aos 7′. No entanto, a vantagem não durou muito, já que quatro minutos depois a equipe piauiense empatou. Assim, Manoel aproveitou bola que sobrou na área e chutou no ângulo de Victor Souza.

A partida era equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque. Dessa forma, aos 33′, Netinho cruzou uma falta lateral na área, e Leandro Silva cabeceou contra o próprio patrimônio. Assim, o Altos saltou à frente no placar. No entanto, sua vantagem também não durou muito, pois, cinco minutos após, o Paysandu empatou com Perema. Por fim, o 1º tempo acabou com incríveis 2 x 2.

2º tempo: Paysandu mata o jogo

Após um 1º tempo muito movimentado, as equipes voltaram do intervalo determinadas a sair com a vitória. Portanto, aos 7′, o Paysandu decidiu a partida. Leandro Silva, autor de um gol contra, redimiu-se com a torcida do Papão e marcou o gol do triunfo. Além disso, o time ainda colocou duas bolas na trave, e o Altos também acertou uma. Mas, no fim das contas, o jogo acabou 3 x 2 para os visitantes.

Altos x Paysandu – E agora?

Paysandu assume a liderança do Grupo A da Série C com 27 pontos. Além disso, o 5º colocado Volta Redonda apenas empatou com o Floresta e chegou aos 23. Portanto, o Papão está classificado à 2ª fase da competição. Por outro lado, o Altos aspira uma vaga na próxima fase caso o Botafogo-PB perca seus dois jogos.

Foto destaque: Divulgação/Julio Costa/Paysandu

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira