Altos-PI x Sampaio Corrêa como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (23), Altos-PI e Sampaio Corrêa entraram em campo em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2021. Assim, no Albertão, a Bolívia Querida aproveitou a primeira chance na partida para garantir a vitória por 1 x 0. Logo, o gol foi marcado por Jefinho. Dessa forma, sem poder de reação, o Verdão Altino ofereceu o primeiro triunfo aos maranhenses na competição.

Assista aos melhores momentos de Altos-PI x Sampaio Corrêa

1º tempo: Sampaio Corrêa marca no início de jogo

Atuando em seus domínios, o Altos-PI começou a partida ditando o ritmo. Assim, aos 3′, de frente para o gol, o lateral Tiaguinho soltou uma bomba e assustou Mota. No entanto, na primeira chance do Sampaio Corrêa, pela esquerda, Marlon teve muita liberdade e colocou na cabeça de Jefinho que, sem dificuldade, abriu o placar. Em seguida, com a desvantagem, o Verdão Altino se desconcentrou em campo e pouco ameaçou a defensiva maranhense. Enquanto isso, a Bolívia Querida seguia buscando mais um gol.

Sendo assim, apenas na reta final da partida que o Altos-PI voltou a crescer no confronto. Logo, aos 39′, pela esquerda, Netinho se apresentou no ataque e tocou para Manoel. Na sequência, o atacante entrou na área, tirou da marcação e bateu com curva no canto de Mota, com perigo. Em seguida, aos 46′, Ferreira completou para o gol depois de cruzamento de Paulo Sérgio, mas já não valia mais nada na jogada do Sampaio Corrêa.

2º tempo: Jogo arrastado e pouca produção ofensiva

Na volta do intervalo, as equipes fizeram uma etapa complementar sonolenta e sem grandes inspirações ofensivas. Dessa forma, a jornada foi marcada por muitas faltas e discussões, com o jogo parando constantemente. Assim, em desvantagem, o Altos-PI se lançou ao ataque com quatro atacantes, mas pecava nas finalizações e só levou perigo em bolas paradas. Logo, aos 10′, após passe da defesa para Klenisson, o atacante deu um toque bonito por cobertura. Mota saiu mal e quase entregou.

Sendo assim, com um jogo arrastado e sem grandes emoções, as equipes melhoraram apenas na reta final de partida. Assim, aos 38′, Roger Gaúcho cruzou, a bola passou por Gláucio, Lucas, e Leandro Amorim fez falta de ataque. Em seguida, o Altos-PI esboçou um ataque em jogada ensaiada entre Juninho, Dudu e Tiaguinho, mas o último errou o cruzamento. Enquanto que nos acréscimos, o Verdão Altino quase empatou na cabeçada de Dudu, após cruzamento de Roger Gaúcho. Por fim, Leandro Amorim tentou de cabeça e mandou perto da barra do Sampaio Corrêa.

https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1374463444980670476

Altos-PI x Sampaio Corrêa – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sampaio Corrêa conheceu sua 1ª vitória na Copa do Nordeste e pulou para a 5ª posição do Grupo A, com seis pontos. Já o Altos-PI voltou a perder, após dois jogos na competição, e caiu para a 4ª colocação, com sete pontos. Agora, na próxima rodada, a Bolívia Querida recebe o Salgueiro, na segunda-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília). Enquanto que o  Verdão Altino visita o Bahia, no domingo (28), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sampaio Corrêa FC

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."