Nesta quarta-feira (27), o recebeu o São Francisco pela 4ª rodada do Campeonato Paraense da Série B. Em resumo, a partida aconteceu no Estádio Bandeirão, em Altamira. Assim, o duelo trouxe equipes que necessitavam a todo custo da vitória para permanecer viva na competição. Melhor para o time visitante que aproveitou das falhas do rival para conseguir o resultado positivo.
1º tempo: apenas uma chance
Foi dessa forma que o São Francisco conseguiu jogar no Bandeirão. Procurando apenas uma bola para se colocar na frente e segurar o resultado, ela veio logo no começo no duelo. Em boa jogada pela esquerda, o cruzamento rasteiro veio e Wellyson jogou contra o patrimônio, abrindo o marcador para o Leão de Santarém. Com o gol, o Altamira tomou conta da partida, mas as faltava o passe final e uma finalização de qualidade. A equipe da casa ainda pediu pênalti em um bate e rebate na área, mas o árbitro não marcou. Sendo assim, o placar foi para o intervalo em 1 x 0 para o São Francisco.
2º tempo: onça acordada
Precisando de dois gols para se manter vivo no torneio, o Altamira buscou as melhores alternativas. Em contrapartida, o São Francisco somente se fechou na defesa, em busca do contra-ataque. A falta de pontaria e de alternativas, deixou Altamira sem ação. A pressão final veio, Thiago Balla até conseguiu uma bola na trave, mas na sequência Lucas Pinheiro aproveitou a velocidade no ataque e marcou o gol que sacramentou a vitória do São Francisco no Bandeirão.
Altamira x São Francisco – E Agora?
Com a vitória, o São Francisco pula para quatro pontos na tabela do Grupo A, deixando o Altamira na lanterna com apenas um, já eliminada. A Onça Guerreira entra em campo no próximo sábado (30), quando jogará contra o São Raimundo. Já o Leão Santareno jogará somente na quarta-feira (3), contra o próprio São Raimundo, em casa.


