Oroz

Antes de mais nada, uma das jovens promessas que surgiram nesta temporada no futebol chileno, Alexander Oroz, tem sido motivo de grande expectativa no futebol chileno. Assim, a situação gira em volta de seu retorno ao Más querido. Encerrando assim seu empréstimo no Deportes Iquique. No entanto, os Dragões Celestes negaram esses rumores. Logo depois que o presidente do clube Cesare Rossi apontou para o En Cancha.

Em suma, o presidente falou sobre o caso e rechaçou esta possibilidade.

“Os contratos são respeitados. No final do ano, seu empréstimo termina e ele voltará ao clube”, disse enfaticamente à mídia.

Bem como, declarou também que não recebeu quaisquer chamadas de Los Albos. Além disso, ainda disse que não há “intenção” por parte do conselho de administração de que o promissor jovem jogador voltasse à equipe de Macul.

Vale a pena lembrar que o jovem foi para Iquique antes do início do torneio, a fim de conseguir mais minutos em campo. Isso, porque no El Popular ele não ia ter a experiência necessária para crescer como jogador. Decerto, o seu rápido crescimento chamou a atenção dos clubes locais. Após o seu grande desempenho contra a Universidade Católica na Copa do Chile. Bem como, semana após semana na Primera B do futebol chileno.

Carreira de Alexander Oroz

Desde já, Alexander Antonio Oroz Huerta é um jovem de 18 anos de idade que atua como atacante e pode jogar na linha da frente. Desse modo, o jogador nascido em San Bernardo tem uma história ligada ao sistema juvenil do Colo-Colo, fez parte da academia a partir dos 10 anos de idade, tendo desempenhos muito bons na maioria das categorias em que jogou até 2020, quando Mario Salas o transferiu para a primeira equipe. No entanto, não fez a sua estreia profissional.

Nesse sentido, uma vez que esteve presente no sub-17 no Sul-Americano no Peru em 2019, e depois fez parte do Campeonato do Mundo no Brasil, onde iria conhecer o nosso amado Flaco. No Campeonato do Mundo, foi utilizado em todos os jogos e em diferentes posições. Jogou mais de 200 minutos, marcou um gol e foi um dos jogadores que mais se destacaram.

Desse modo, em uma entrevista recente, descreveu-se a si próprio como “Um jogador que gosta de avançar e de espetar e de fazer golpes. A vivacidade é o meu forte”.  Nesse sentido, pode jogar em todas as posições do ataque.

Foto destaque: Divulgação/ Deportes Iquique

Caio Santos

Deixe um comentário