Colo-Colo tenta empréstimo de Angelo Araos, do Corinthians

Antes de mais nada, o chileno Angelo Araos, de 24 anos, não atua pelo Timão há cinco partidas. Com isso, o Colo-Colo tenta a contratação do atleta por empréstimo de um ano, com opção de compra.

Vai sair para o Colo-Colo?

Vale lembrar que a janela de transferência chilena se encerra na sexta-feira (10). Contudo, a proposta feita pelo Colo-Colo não agradou o jogador, sendo assim, segue no Corinthians.

Proposta do Colo-Colo

“O Corinthians se interessou pela transação, mas quer negociar o valor e tá esbarrando no desejo do empresário. O Colo-Colo, que conquistou a Copa Chile no último domingo (5), está bastante interessado. Reservou a camisa 10 para ele, quer torná-lo o principal jogador do time para voltar à seleção”, informa a apuração.

Desse modo, contratado junto ao Universidad de Chile, em 2018, o Timão desembolsou R$ 23,9 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta. Desde que se transferiu para o Time do Povo, o meia atuou em 60 partidas com o manto Alvinegro e foi autor de um gol.

Angelo Araos: início de carreira

Antofagasta

Nascido em Antofagasta, em 6 de janeiro de 1997, Araos começou a sua carreira no Club de Deportes Antoofagasta. Onde fez a sua estreia em 17 de outubro de 2015, contra o Universidad Catílica. Antes de ser contratado pelo clube, o meia passou pelas divisões de base do chegou ao Club Deportivo Minera Escondida. O jogador se destacou na base e passou a integrar o time sub-19 do clube.

Universidad de Chile

Suas boas atuações pelo Deportes Antofagasta fizeram despertar o interesse da La U, no dia 5 de janeiro de 2018, foi finalmente contratado pelo clube por um valor de 800 mil dólares por metade do passe. Então, no dia 13 de março de 2018, pela Copa Libertadores da América, fez o único gol da vitória da La U sobre o Vasco da Gama, por 1 x 0.

Corinthians

Sendo assim no dia 30 de julho de 2018, foi oficialmente anunciado no Clube do Povo. Com um contrato de empréstimo por 17 milhões de reais, e depois uma compra automática em 2019. Fez sua estreia, com a camisa do clube alvinegro, em 01 de agosto de 2018, em uma vitória por 1 x 0, contra a Chapecoense, na Neo Química Arena, pelas quartas de finais da Copa do Brasil 2018. Ainda assim entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Jadson. Em 21 de abril de 2019, conquistou o Campeonato Paulista pelo Corinthians.

Empréstimo à Ponte, volta ao Corinthians e possível ida ao Colo-Colo

Contudo, após o término do empréstimo para a Ponte Preta e a chegada de Tiago Nunes ao Corinthians, teve uma nova chance no time alvinegro, pois o técnico pediu o seu retorno para a temporada 2020.

Por fim, marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians no dia 12 de agosto de 2020, em um derrota por 3 x 2, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro 2020. Não atuando recentemente, o Colo-Colo foi atrás e recebeu a negativa.

Volta de Araos a Seleção Chilena

Nesse sentido, ele também foi convocado para as Seleções de base do Chile. No sub-20, disputou a Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2017, onde atuou em apenas um jogo.

No sub-23, integrou o elenco que disputou o Torneio de Toulon de 2019. Entretanto, o Chile não alcançou o mata-mata, vencendo o playoff do sétimo lugar. O jogador anotou um gol no torneio.

Pela seleção principal, estreou no dia 8 de junho de 2018. Em um amistoso contra a Polônia, entrou como substituto no lugar de Jimmy Martínez, em um empate de 2 x 2.

Foto destaque: Divulgação/Corinthians

Caio Santos