Alexander Oroz segue no Deportes Iquique e só volta ao Colo-Colo fim do ano

Antes de mais nada, uma das jovens promessas que surgiram nesta temporada no futebol chileno, Alexander Oroz, tem sido motivo de grande expectativa no futebol chileno. Assim, a situação gira em volta de seu retorno ao Más querido. Encerrando assim seu empréstimo no Deportes Iquique. No entanto, os Dragões Celestes negaram esses rumores. Logo depois que o presidente do clube Cesare Rossi apontou para o En Cancha.

Em suma, o presidente falou sobre o caso e rechaçou esta possibilidade.

“Os contratos são respeitados. No final do ano, seu empréstimo termina e ele voltará ao clube”, disse enfaticamente à mídia.

Bem como, declarou também que não recebeu quaisquer chamadas de Los Albos. Além disso, ainda disse que não há “intenção” por parte do conselho de administração de que o promissor jovem jogador voltasse à equipe de Macul.

Vale a pena lembrar que o jovem foi para Iquique antes do início do torneio, a fim de conseguir mais minutos em campo. Isso, porque no El Popular ele não ia ter a experiência necessária para crescer como jogador. Decerto, o seu rápido crescimento chamou a atenção dos clubes locais. Após o seu grande desempenho contra a Universidade Católica na Copa do Chile. Bem como, semana após semana na Primera B do futebol chileno.

Carreira de Alexander Oroz

Desde já, Alexander Antonio Oroz Huerta é um jovem de 18 anos de idade que atua como atacante e pode jogar na linha da frente. Desse modo, o jogador nascido em San Bernardo tem uma história ligada ao sistema juvenil do Colo-Colo, fez parte da academia a partir dos 10 anos de idade, tendo desempenhos muito bons na maioria das categorias em que jogou até 2020, quando Mario Salas o transferiu para a primeira equipe. No entanto, não fez a sua estreia profissional.

Nesse sentido, uma vez que esteve presente no sub-17 no Sul-Americano no Peru em 2019, e depois fez parte do Campeonato do Mundo no Brasil, onde iria conhecer o nosso amado Flaco. No Campeonato do Mundo, foi utilizado em todos os jogos e em diferentes posições. Jogou mais de 200 minutos, marcou um gol e foi um dos jogadores que mais se destacaram.

Desse modo, em uma entrevista recente, descreveu-se a si próprio como “Um jogador que gosta de avançar e de espetar e de fazer golpes. A vivacidade é o meu forte”.  Nesse sentido, pode jogar em todas as posições do ataque.

Foto destaque: Divulgação/ Deportes Iquique

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.