Alex Teixeira e as opções para entrar no time titular do Vasco

O atacante Alex Teixeira foi apresentado na manhã desta segunda-feira (18), no CT Moacyr Barbosa. Decerto, o novo camisa 7 chega para jogar até o fim do ano, a princípio, e terá um turno inteiro da Série B pela frente. O atacante ainda não tem data específica para a estreia, mas o que se espera é que o ídolo da torcida jogue ainda em julho.

Maurício Souza, após a partida de sábado (16), deu opções para a escalação de Alex na equipe titular:

“É um jogador versátil, que pode tanto jogar aberto, como 10 ou até mesmo como um camisa 9, que se movimenta mais, sem ficar fixo entre os zagueiros. Preciso ver como ele está, sentir nos treinamentos, conversar com ele para ver onde ele se sente mais à vontade. Mas é um jogador de muita qualidade. Tenho certeza que vai nos ajudar muito”.

Volta de jogadores

Portanto, contra o Ituano, na próxima terça-feira (19), o time tem a volta de alguns titulares. Em suma, suspensos na derrota para o Sampaio, o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Andrey e atacante Figueiredo retornam ao time titular. O chileno Palacios, com dores no joelho, também retorna para opção no banco de reservas:

“No jogo passado também tivemos desfalques, ganhamos o jogo e disse que não costuma ficar lamentando quem não está no jogo e valorizo quem está. Mas também disse que eram jogadores importantes para a equipe. Todo desfalque será sempre sentido. Mas não reputo a derrota de hoje em razão dos desfalques. Seria covardia da minha parte. Não conseguimos fazer o nosso melhor, traduzir nossa ideia para esse jogo, para esse campo. Sabemos da força do Sampaio aqui dentro, um time que explora muito bem as questões do campo, as transições. Nosso time foi avisado, foi para campo consciente disso. As infelizmente aconteceu”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

 

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!