Alerta ligado, pois o zagueiro Cleylton é um dos pendurados. (Foto destaque: Diego Almeida/PontePres)

De antemão a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado (11) pela 23ª rodada da Série B. Do mesmo modo chega ao jogo com alerta ligado. Similarmente muita gente na torcida alvinegra já está de olho no clássico contra o arquirrival Guarani, na sequência da competição. Ainda mais que a partida entre as equipes acontece na sexta-feira (17), no Moisés Lucarelli.

Eventualmente o jogo, o 201º da história entre as equipes campineiras acontece logo depois. Por outro lado pode ser afetado diretamente pelo duelo com o time mineiro por conta de possíveis suspensões de jogadores. Ocasionalmente a Macaca vai para a partida contra o Cruzeiro com três atletas pendurados. Analogamente o zagueiro Cleylton, o meia Vini Locatelli e o atacante João Veras.

De tal maneira o time segue se preparando para a partida. A saber são cinco vitórias em casa o técnico Gilson Kleina viu melhora nas atuações e demonstra esperança na primeira vitória fora de casa:

“A Ponte agora verticaliza a partida, joga pra frente, tenta não ser previsível e esse tem sido o grande diferencial. Ainda temos uma linha de crescimento, mas a equipe está ficando mais coesa e forte. Isso nos dá a esperança de conquistar as vitórias fora de casa”, revelou.

Em suma a Ponte enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado (11) e o dérbi vem logo depois, na sexta-feira seguinte, 17 de setembro, às 21h30, no Majestoso.

Alerta ligado

Da mesma forma outros atletas seguem com o sinal ligado. Do mesmo modo Camilo, Douglas, Fábio Sanches, Ivan, Josiel, Léo Naldi, Moisés, Rafael Santos, Rayan, Richard, Rodrigão, Thalles e Ygor Vinhas foram advertidos, mas apenas uma vez cada.

Nesse ínterim depois de um início fraco na competição, o time campineiro conquistou cinco vitórias consecutivas dentro de casa. Ocasionalmente a última derrota em casa aconteceu em 17 de julho, quando sofreu 2 x 1 para o Remo. Similarmente depois disso, superou Goiás e Londrina, por 2x 1. Bem como o Confiança, por 4 x 2, Brusque, por 3 x 0, e Sampaio Corrêa, por 3 x 2. Assim também o técnico Gilson Kleina acredita na prometa vitória fora de casa.

 

 

(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs