Alarcon Pacheco, executivo de futebol da Ponte em entrevista coletiva: “Acho que tem muita gente que está procurando ajudar a Ponte Preta nesse momento”

Desde já Alarcon Pacheco, executivo de futebol da Macaca, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19), falou sobre a contratação de Yago anunciada nesta quinta:

“Um segundo volante, um jogador que fez uma grande campanha ano passado lá pelo CSA, esse ano está no Juventude e chega amanhã a tarde por empréstimo” – disse

Da mesma forma o executivo falou sobre a chegada de Marcelo Hermes, lateral-esquerdo ex-Grêmio e Cruzeiro.

“Só para deixar bem claro, o Marcelo foi contratado para jogar como lateral-esquerdo, que é sua posição de origem. Era uma necessidade que nós tínhamos e contratamos esse jogador que o torcedor conhece bastante e esperamos que ele possa ser feliz com a camisa da Ponte Preta”.

Assim também Pacheco afirmou ainda que o time continua no mercado e deve anunciar novos nomes em breve. Bem como sabe que a dificuldade é muito grande

“Mas a camisa da Ponte Preta, a força do clube, a vitrine que é tem nos proporcionado a oportunidade de trazer atletas com potencial. Gostaria de deixar bem claro que são aprovados e analisados pela comissão técnica, que é quem mais precisa ter participação nesse momento para que a gente possa errar o mínimo possível” completou.

Alarcon Pacheco

Juntamente com isso o enérgico falou pendências financeiras que a direção, através do presidente está trabalhando para encontrar soluções. Ainda mais que falou que pendente está uma CLT e duas imagens sem um prazo determinado. Ao mesmo tempo ressaltou sobre ajuda financeira ao clube:

Acho que tem muita gente que está procurando ajudar a Ponte Preta nesse momento. A gente sabe que é um clube muito forte, de tradição que precisa e conta com o apoio de todos. Então só assim a gente vai sair dessa situação”.

Por outro sobre a pressão no elenco a diretoria tem procurado estar próxima aos atletas, fortalecendo a questão emocional e psicológica. Assim como destacou o público nesses momentos decisivos: o apoio do torcedor na chegada ao Moisés, seja na saída, no dia do aniversário do clube.

Em síntese enfatizou os jogadores contratados com longo período de inatividade:

“É um risco que a gente tem que correr. É uma dificuldade muito grande, então quando você consegue achar um jogador que você sabe que tem potencial, ele está um pouco mais inativo, cabe a você com seu departamento físico e científico condicionar esses atletas e entregar eles a comissão técnica da melhor maneira”.

 

(Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.