Alan Grafite

No último final de semana, o atacante Alan Grafite viveu um momento especial. O jovem jogador da Chapecoense, de 22 anos, embora novo já conquistou o seu primeiro título como atleta profissional. Isso porque, o Verdão do Oeste derrotou o Brusque nos dois confrontos da final e ficou com o título em Santa Catarina.

Contudo, Alan celebrou a conquista na Série B e exaltou os companheiros de time. Lembrando que ele foi campeão estadual em 2018 pelo sub-20.

Sentimento muito especial, alegria total. Estou muito feliz em poder fazer parte da equipe, a cada dia é um aprendizado. Temos um grupo forte, com jogadores jovens e outros mais experientes, acho que isso faz toda a diferença. Para mim, é muito importante observar e ouvir o que os atletas mais experientes têm para dizer”, revelou.

Por outro lado, Alan Grafite, que vem ganhando oportunidades na equipe catarinense, acumula participações em jogos do estadual e da Série B. Por fim, o jogador que sonha em fazer história com a camisa da Chape, tem como inspiração o ex-atacante Grafite.

“Espero construir uma grande história aqui na Chape, ajudar a conquistar mais títulos e deixar o meu nome marcado. Sobre o apelido, foi uma brincadeira no ano passado do nosso preparador físico aqui, que me achou parecido com o Grafite. Aí o pessoal acabou pegando, achando parecido também e ficou Alan Grafite. Para mim é motivo de orgulho e de grande responsabilidade, fico feliz com essa comparação. O Grafite foi um grande atleta, conquistou títulos importantes no Brasil e fora do país, vestiu a camisa da Seleção Brasileira e fez história no futebol. Dessa forma, ele é uma inspiração e uma referência para mim. Espero ter uma carreira tão grandiosa quanto a dele”, concluiu. *TMA

Foto Destaque: Márcio Cunha/ACF

Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados