Alan Grafite é apresentado pelo Vila Nova e fala sobre apelido: “acabou pegando”

Nesta quarta-feira (30), o Vila Nova apresentou o atacante Alan Grafite, revelado pela Chapecoense. Nesta temporada, o jogador 23 anos marcou quatro gols em 10 jogos vestindo a camisa do Concórdia pelo Campeonato Catarinense. A saber, o Alan já estreou pelo Colorado, entrando no decorrer dos jogos contra o Confiança e, em seguida, contra o Goiás, no clássico goiano.

Inclusive, na partida contra o Confiança, o atacante perdeu um gol cara a cara com o goleiro, quando o Tigre estava sendo derrotado por 1 x 0. Em síntese, aos 40’ do 2º tempo, a defesa rival vacilou e, com isso, Alan  Grafite roubou a bola, mas, na hora da finalização, chutou à direita do arqueiro. A partir disso, o atleta comentou sobre o lance. Ademais, falou também a respeito do apelido que ganhou ainda quando defendia a Chapecoense.

Tenho consciência do gol que perdi e me cobro bastante. Sei que posso caprichar mais. Mas é um risco que os atacantes correm. Muitos grandes atacantes já perderam também. Entretanto, garanto ao torcedor que seremos muito felizes. […] O apelido tem relação com o Grafite, sim. O preparador físico da Chapecoense começou com essa brincadeira, mas logo acabou pegando. Além disso, o pessoal diz que sou bem parecido com ele e, assim, acabou ficando. O Grafite é uma grande referência para mim, grande atacante, de Seleção Brasileira. Espero trilhar o mesmo caminho e, quem sabe, ir até mais longe que ele”, declarou o atacante colorado.

Próximo compromisso de Alan Grafite pelo Vila Nova

Depois da vitória fora de casa sobre o Operário, a equipe goiana retorna aos gramados neste sábado (3). A saber, recebe a Ponte Preta, atual lanterna da competição. Assim, os times se enfrentam no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 21h30 (horário de Brasília). 

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).