Ajax x Flamengo – Primeiro jogo da pré-temporada marca ano promissor do Mengão

Depois de um ano conturbado e sem título de expressão, Flamengo fará seu primeiro jogo da pré-temporada. Pela primeira vez na Flórida Cup, o time carioca vai enfrentar a equipe do Ajax nesta quinta–feira (10), às 22h (de Brasília), no Estádio do Orlando City, na Flórida.

Além do Flamengo e do Ajax, a competição conta também com o São Paulo e Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O torneio é realizado no mês de janeiro e a equipe que conquistar mais pontos nas duas rodadas se consagrará campeã. Além dos três pontos para vitória e um para empate, há também um extra caso o time vença a disputa nos pênaltis, que ocorre em caso de empate.

FLAMENGO

Em seu primeiro jogo da pré-temporada, o time rubro-negro já tem relacionado 29 jogadores pelo técnico Abel Braga, que já vêm treinando desde chegada à Flórida. Entre os convocados, o recém-contratado Rodrigo Caio está à disposição para fazer seu primeiro jogo pelo clube em solo norte-americano. O zagueiro Juan, em entrevista ao Globo Esporte, destacou a importância da partida.

 “É uma chance de a gente começar bem a temporada, fazer bons treinos durante a semana, ter testes de nível europeu. Espero que a gente se saia bem e tenha um bom pontapé inicial.”

Provável escalação: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê;  Arão, Cuellar, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho,Berrio e Uribe. Técnico: Abel Braga.

AJAX

Além do bom momento em que o clube passa no Campeonato Holandês, entra em campo classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Comandado por Erik Ten Hag, deu seguimento à sua rotina de goleadas no Holandês, vencendo por 8 x 0 o time Graafschap, lanterna da competição. Para a Flórida Cup, o técnico convocou 31 jogadores, entre eles os novatos Lisando Magallán e Lassina Traoré, que vão estar à disposição de Erik.

O zagueiro Matthijs De Ligt, que vem sendo especulados em outras equipes, confirmou sua permanência no clube, e que está à disposição do técnico, para jogar a Florida Cup: “Não tenham medo, eu não vou sair do Ajax neste mercado de inverno. Temos troféus para conquistar e toda a gente tem de estar em campo para garantir o sucesso do nosso clube.”

https://twitter.com/AFCAjax/status/1083056930816438282

Provável escalação: Konstantinos Lamprou, Rasmus Nissen, Perr Schuurs, Daley Blind, Maximilian Wöber, Frenkie de Jong, Zakaria Labyad, Carel Eiting, David Neres Campos, Klaas-Jan Huntelaar, Dušan Tadić. Técnico: Erik ten Hag.

RETROSPECTO

O primeiro confronto das equipes foi em 1988 pelo torneio de Amsterdam, no qual o time rubro-negro venceu o Ajax por 1 x 0, com gol de Renato Carioca.

Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 22 anos. Formada em jornalismo pelo Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Artigos Relacionados