De antemão o DÉRBI 199 é da Ponte Preta! Bem como o resultado de 3 x 1 em cima do maior rival, a Ponte chegou aos 14 pontos. Ou seja, diminuiu para um ponto a distância da Ferroviária, vice-líder do grupo B. Do mesmo modo o sonho para classificação às quartas de final no Paulistão segue vivo!
Da mesma forma para ficar continuar com o sonho da classificação, a Ponte precisa torcer contra a Ferroviária. Juntamente com isso para que o time não vença seus dois últimos jogos contra o Ituano e São Caetano. Além disso, a Macaca precisa bater o Palmeiras, no Moisés Lucarelli.
https://twitter.com/Paulistao/status/1390137536362827777
Assim como os belos gols da partida foram marcados por Moisés e um pênalti bem cobrado por Paulo Sérgio.
“A gente treina bastante, tem vários batedores de pênalti, mas conversei com o Camilo, pedi para bater. Nessas horas, tem que chamar a responsabilidade. Eu venho me cobrando bastante, todo mundo sabe da minha luta no dia a dia, acho que nunca fiquei tanto tempo sem marcar gol e fazer o primeiro com esta camisa em dérbi é muito especial”, diz o atacante Paulo Sérgio.
Em suma, o jogo não contou com tantos amarelos: Dawhan, Paulo Sérgio (Ponte); Júlio César, Rafael Martins, Pablo (Guarani). Em contrapartida após o apito final o árbitro expulsou um atleta do rival por agressão a Niltinho depois do apito final. Bem como Airton foi expulso.
Assim também após a vitória no vestiário foi só festa! Veja no vídeo:
https://twitter.com/aapp_oficial/status/1390129558884659203
Ainda dá Ponte Preta?
Em conclusão, a Veterana volta a campo no próximo domingo (9), contra o Palmeiras mais uma vez no Majestoso. Bem como o futebol têm essas coisas e vale acreditar em tudo, pois ainda estamos vivos!!!!
Assim também Fábio Moreno, técnico não pôde ficar no banco de reservas no dérbi 199. No entanto, após a vitória o técnico aproveitou para desabafar já que vinha pressionado e sendo criticado.
“Mais uma grande atuação. Que mostra a evolução de um time em construção. Vitória da superação, da organização e da entrega. Cumprimos tudo aquilo que foi planejado para este grande jogo. Parabéns a todos. Derbi não se joga, se ganha. Vamos, Ponte”, escreveu ele em suas redes sociais.
Inicialmente Sandro Forner falou um pouco sobre o que viu em campo na noite da última quarta-feira (5) no Majestoso. Bem como o treinador explica que o toque e a posse de bola (a Ponte teve 70%) foram parte importante da estratégia alvinegra, mesmo sem que a porcentagem maior se traduzisse em mais conclusões.
“A gente sabia que se perdesse a bola na primeira saída teria dificuldade porque o adversário consegue recuperar e imprimir velocidade, a maioria dos gols deles sai assim. Por isso a ideia de trocar passes, por mais que não concluíssemos, para provocar um desgaste neles para nos marcarem e não nos deixarem progredir. Isso nos deu posse e controle do jogo”, avalia.
Nesse ínterim o treinador finalizou:
“É lógico que ganhar um clássico, com a importância que tem, nos anima bastante. Mas não vamos parar o trabalho porque ganhamos esse jogo. Temos que ver os para corrigir e evitar que aconteçam de novo”, relatou.
Foto destaque: ÁlvaroJr/ PontePress