Água Santa e Portuguesa (Foto: Dorival Rosa / Portuguesa)

Em partida válida pela 4ª rodada da Copa Paulista 2020, o Água Santa recebeu nesta quarta-feira (18) a Portuguesa e empatou por 0 x 0, na Arena Inamar, em Diadema. Dessa forma, o jogo foi com poucas oportunidades de gols e as equipes não conseguiram tirar o zero do placar. Assim, o Netuno subiu duas posições e ultrapassou o Guarani e Nacional-SP na tabela. Por outro lado, já classificada, a Lusa permanece na liderança do grupo 5 do torneio estadual.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram fracos tecnicamente e sem chances de gol. Dessa forma, os donos da casa tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram criar as oportunidades de perigo. Já os rubro-verdes entraram em campo com 10 desfalques após os atletas testarem positivo para o novo Coronavírus e a equipe sentiu a falta de entrosamento na primeira etapa. Dessa forma, os visitantes se fecharam atrás e apostavam nos contra-ataques, porém a estratégia não deu certo. Assim, a partida foi para o intervalo empatada em 0 x 0.

2º TEMPO

Já na etapa final, o panorama da partida continuou o mesmo. Dessa forma, ambas as equipes pouco criaram em uma tarde fria e chuvosa na Grande São Paulo. Assim, a equipe da Capital paulista teve uma única chance de perigo aos 35 minutos com Joãozinho, que cobrou falta rasteira e bola passou perto do gol defendido por David. Com isso, o confronto acabou como começou.

https://twitter.com/ecaguasanta/status/1329189911048675330?s=20

ÁGUA SANTA X PORTUGUESA – E AGORA?

Com o resultado, o Água Santa subiu para a 2ª colocação, agora com quatro pontos. Por outro lado, a Portuguesa continua em 1º lugar com 10 pontos e está a um empate de garantir a liderança do grupo 5. Do mesmo modo, no próximo domingo (22), às 15h (horário de Brasília), o Gigante de Diadema vai a Campinas enfrentar o Guarani. Já os comandados de Fernando Marchiori visita o Nacional-SP no mesmo dia e horário, no Nicolau Alayon.

MELHORES MOMENTOS – ÁGUA SANTA X PORTUGUESA

Foto destaque: Dorival Rosa / Portuguesa

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados