À primeira vista, a pergunta é? Agora vai, Moisés? Aos 11 minutos da partida ou após 11 finalizações? Fiz essa brincadeira com intuito do número 11 que ultimamente faz parte do artilheiro. São 11 gols marcados nesta temporada e 11 jogos que está sem balançar as redes.
Diante da torcida no duelo entre Ponte Preta x Vitória, no Moisés Lucarelli, no próximo sábado (30), o artilheiro vai tentar acabar com esse jejum.
Ocasionalmente, o futebolista é o artilheiro do time na temporada, com 11 gols e responsável por tirar o time do sufoco nas horas mais complicadas. No entanto, passa por um período de seca já que não marca a 11 jogos no maior jejum do atacante.
Vale lembrar que no primeiro jogo com público em casa, na derrota contra o Náutico por 3×2, Moisés ficou no quase e perdeu uma chance clara no segundo tempo.
“Sabemos que é um confronto direto que nos dá a oportunidade de abrir oito pontos para o Vitória e nos afastar mais dessa situação incômoda. Estamos focados e trabalhando muito para acertar os detalhes, corrigir os erros para chegar no sábado e possamos fazer um grande jogo e sair vitoriosos”, comentou
Agora vai?
Simultaneamente, você lembra quando foi a última vez que o craque balançou as redes? Bem como, no dia 22 de agosto, quando marcou de pênalti na vitória contra o Brusque por 3 x 0, também no Moisés Lucarelli. De maneira que, desde aquele gol, passou em branco nos jogos seguintes, mas contribuiu com duas assistências, contra Sampaio Corrêa e Operário.
Assim também, chegou a ficar 11 jogos sem marcar na temporada. Do mesmo modo, entre o dérbi do Paulistão, quando fez dois gols, e o duelo com o CSA, pela oitava rodada da Série B.
Por outro lado, por se tratar de um confronto direto contra o rebaixamento o jogador, espera repetir o roteiro para o fim da seca para não alcançar a marca de 12 partidas.
Da mesma forma o atacante completou:
“Temos mais sete rodadas para somar nove pontos e não precisar depender de ninguém. Vamos buscar da melhor forma possível terminar o ano com quem sabe mais vitórias nessa reta final de campeonato. Pensar jogo a jogo para que possamos conquistar nossos pontos e permanecer na Série B”.
Em conclusão, com 37 pontos, a Ponte tem cinco a mais que o Londrina, que abre o Z-4. Assim como, o Vitória aparece logo abaixo, também com 32.
Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress


