Na última sexta-feira (17), foi dada a largada oficial para início de uma das festas mais populares e amada pelos brasileiros, o Carnaval. A folia no Rio de Janeiro e em São Paulo, agitam as ruas e lotam os sambódromos, sendo um dos principais pontos do camarote de uma marca de cerveja, a Brahma.
Como já foi relato em matérias anteriores, o carnaval e o futebol andam de mãos dadas aqui no país, sendo uma combinação perfeita e obviamente que os jogadores brasileiros que atuam no Brasil ou no exterior sempre marcam presença, seja nos camarotes ou em algum desfile de escola de samba.
Talvez por este motivo, a festividade antecede uma onda de ‘lesões' nos boleiros, pensando nessa adesão, a empresa de bebida lançou uma ação irreverente e literalmente colocou um departamento médico, no sambódromo do Anhembi.
Lançamento no Anhembi
O departamento médico que recebeu o apelido de ‘DM Cremoso' funcionou na sexta-feira (17), no sambódromo do Anhembi, na capital de São Paulo. Com o intuito de propiciar aos jogadores, condicionamento físico adequado, enquanto os mesmo acompanham as escolas de samba.
Brincadeiras a parte, o espaço contou com a aprovação do fisioterapeuta, Nilton Petrone, o Filé, famoso por já ter realizado trabalhos de recuperação de vários jogadores, entre eles, Ronaldo Fenômeno, em 2002.
Ação de divulgação do ‘DM Cremoso'
A campanha foi muito bem elaborada contando com a participação de famosos do mundo do futebol como o ex-jogador Denílson e Vampeta, além de Cristiane e Diego Souza. No vídeo de divulgação, o ex-seleção brasileira e atual apresentador da TV Bandeirantes, brincou em vídeo com as lesões e desconfortos nessa época do ano.
“Mês de fevereiro… conheço (risos). É nessa época do ano que aparece aquela fisgada, sente a panturrilha e, do nada, a famosa puxada. Por isso, neste carnaval, a Brahma está abrindo as novas instalações desse DM exclusivo”.
E aí, jogador… Sentiu? Aquela saudade do carnaval? A temporada das "fisgadas" começou!
A Brahma criou o DM Cremoso: um DM dentro do sambódromo para jogadores se cuidarem enquanto assistem aos desfiles.
É o passe livre que faltava para você curtir o carnaval.#BebaComModeração pic.twitter.com/9uqeSV2GAu— BRAHMA (@BrahmaCerveja) February 16, 2023
O gerente de marketing da Brahma, Guilherme Almeida Aguiar, explicou que a ação coincide com a ansiedade que a folia gera em todos neste ano pós-pandemia e os atletas não fogem a regra. Por isso, com muita irreverência o espaço especial foi criado, assim ninguém fugirá dos trabalhos de recuperação durante a curtição.
“Após dois anos, os brasileiros estão querendo aproveitar o Carnaval como nunca. Se essa época do ano é sempre esperada por todos, em 2023, então… E sabemos como os jogadores e jogadoras são apaixonados pela folia. Por isso, com toda a leveza de Brahma, e muito bom humor, criamos esse espaço especial para que todos – até mesmo os atletas – possam curtir a festa e seguir com os tratamentos sem qualquer problema. Agora, todo mundo pode curtir o Carnaval da melhor maneira possível. Afinal, tudo mundo merece um descanso no carnaval”.