Abrindo a rodada, Vila Nova recebe CRB

Depois da “partida de dois dias” que ocorreu na sexta-feira (15) e no sábado (16) contra Brasil de Pelotas, o Vila Nova volta a campo já nesta segunda-feira (18). Assim, abrindo a 31ª rodada da Série B, os goianos encaram o CRB no OBA, em Goiânia, às 20h (horário de Brasília).

Atualmente, o Colorado ocupa a 13ª colocação, com 38 pontos. Em suma, a equipe goiana não perde há seis jogos, sendo três vitórias e três empates. A saber, o Vila Nova possui a terceira melhor defesa do torneio, juntamente com o Avaí. Assim, em 30 rodadas, ambas as equipes levaram somente 25 gols cada.

Desfalques e retornos

Em resumo, o Tigre conta com o retorno certo de três jogadores. Portanto, após cumprir suspensão, o goleiro Georgemy volta à meta colorada. Além disso, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o atacante Pedro Júnior podem ser opção para o técnico Higo Magalhães.

No entanto, o atacante Clayton deve continuar sendo desfalque. A saber, no duelo passado, contra o Brasil de Pelotas, o jogador foi vetado pelo departamento médico por conta de uma infecção urinária. Por fim, o volante Deivid, com lesão parcial do ligamento colateral do joelho e edema ósseo, desfalca a equipe por um tempo, de quatro a seis semanas.

Retrospecto entre Vila Nova x CRB

De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram 21 vezes. Assim, o Vila Nova venceu dez partidas, enquanto o CRB triunfou em outras seis. Por fim, cinco duelos terminaram em igualdade no placar. Além disso, o Tigre também leva a melhor quanto ao número de gols: 30 contra 22. A saber, o último encontro entre os times se encerrou com a vitória dos alagoanos por 2 x 1, pelo 1º turno da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).