O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 x 1 no Derby Paulista no último sábado (29), em confronto válido pela 3ª rodada do Brasileirão. Como de praxe, o técnico Abel Ferreira deu coletiva após o jogo e comentou sobre os rumores surgidos nesta semana, em relação a uma possível renovação de contrato com a equipe Alviverde.
Questionado, o português foi sincero sobre a informação:
“Gosto muito daqui e dificilmente deixarei esse elenco enquanto mostrarem essa vontade. São irmãos de guerra. Gosto muito deles. Minha mulher ficou com ciúmes quando falei que amava eles. Cheguei em casa e quase me bateu (risos)”.
Durante uma entrevista dada pela presidente Leila Pereira, a dirigente revelou interesse em renovar com o comandante ao menos até 2027. Após informação, dentro do Palmeiras houve manifestação sobre o assunto e de acordo com o jornalista Paulo Massini, o técnico havia sinalizado positivamente sobre uma nova renovação e estaria disposto a ouvir a proposta.
Ainda nesta semana houve rumores de que o clube francês Nice teria interesse em contar com o português para comandar a equipe. No entanto, em coletiva após o jogo do Tombense e Palmeiras pela Copa do Brasil, o treinador tranquilizou a torcida.
“Eu tenho contrato com o clube, estou aonde quero estar, onde querem que eu esteja, é isso que me preocupa, o aqui e o agora e é o meu clube, neste caso o Palmeiras, que é onde tenho meus jogadores e agradeço todo esse reconhecimento que vem”, disse.
Abel Ferreira
O técnico português chegou no Alviverde em novembro de 2020, até o momento, Abel conquistou oito títulos à frente do Verdão: Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023). Além dos títulos, segundo as contas oficiais do Palmeiras, até aqui são 205 jogos, com 121 vitórias, 48 empates e 36 empates.
De fato, o treinador faz um grande trabalho no clube Alviverde, além dos títulos conquistados, Abel conseguiu recuperar muitos jogadores, que hoje são peças fundamentais para o time, mas que muitas vezes foram questionados pela torcida, Raphael Veiga, Rony, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (agora no Nothingham Forest), além de estar trabalhando pela recuperação de Rafael Navarro e Flaco López que já tem feito gols e vem em crescente evolução na temporada atual.
Atualmente o técnico tem contrato até o fim de 2024, caso avance para uma possível renovação, esta será a segunda tratativa, já que quando chegou no Palestra Itália, Abel Ferreira tinha contrato até o fim de 2022.