ABC x Mirassol como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste domingo (12), ABC x Mirassol se enfrentaram em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série C. Em um jogo bem movimentado, com grandes chances e polêmica, o ABC se sagrou vencedor em casa.

Assista aos melhores momentos de ABC x Mirassol

1º Tempo: Goleiros e travessões foram os protagonistas

O jogo foi bastante polarizado, com momentos bons dos dois lados. No entanto, quem mostrava mais organização e que também começou melhor foi o ABC. Logo aos 6′, Kelvin deu um bom chute cruzado, mas Darley fez uma defesa acrobática para evitar o gol. Demorou para o time da casa ter outra chance assim, mas eles continuaram com uma boa pressão e conseguiam forçar erros da defesa do Mirassol. Falando em Mirassol, o time paulista conseguiu se soltar um pouco por volta da marca dos 20 minutos. Aos 22′, Paulinho cabeceou à queima-roupa, mas Pedro Paulo desviou de forma cirúrgica para escanteio. O ABC não deixou barato, e aos 28′, Gustavo França cobrou uma falta cheia de veneno. Darley espalmou, a bola pegou no travessão e foi afastada. O goleiro do Mirassol não teve descanso, já que aos 30′ teve que fazer outra boa defesa em outro chute de Kelvin.

Já aos 35′, foi a vez do Mirassol atacar. Num escanteio, a bola sobrou para Paulinho, que estava louco para fazer o seu gol. Mas, mesmo com um chute perigoso, a bola parou no travessão. Mais uma vez, o ABC não demorou para contra-atacar. Aos 37′, após uma boa troca de passes, Fábio Lima saiu na cara do gol no que foi a chance mais clara do jogo. Porém, com a bola no seu pé fraco, o chute não foi bom e Darley defendeu. O último destaque veio do ataque do Mirassol, quando Ivan cobrou falta aos 40′, mas Pedro Paulo pulou bem e salvou. Mesmo com esse grande número de chances, o gol não apareceu. Sendo assim, o juiz apitou o fim do 1º tempo com um 0 x 0.

2º Tempo: Wallyson decide e polêmica no finalzinho

O ABC continuou sendo superioridade. Mesmo quando o Mirassol conseguia ir ao ataque, não conseguia ter muita objetividade. Enquanto isso, o ABC continuava chegando forte. Por exemplo, aos 14′, uma bola desviada passou a centímetros da trave de Darley. Até que o técnico Fernando Marchiori decidiu mexer e colocou o veterano Wallyson em campo no lugar de Kelvin, um dos destaques da primeira etapa. No entanto, Wallyson fez valer. Aos 22′, o camisa 11 cobrou uma falta rasante, no cantinho, sem chances para o goleiro. Assim, finalmente abrindo o placar a favor do ABC.

Após o gol, o Mirassol ainda continuou a sofrer com a pressão alta do time da casa. Sem boas saídas de bola e agora com a necessidade de fazer o gol, o time ficou muito exposto, e o ataque do ABC foi pra cima com várias jogadas, principalmente usando as laterais. Aos 43′, Wallyson tentou mais uma de bola parada, em uma falta de muito longe, mas Darley fez outra grande defesa.

Até que chegou o momento do Mirassol. Aos 46′, após uma trombada entre Roberson, do Mirassol, e Richardson, do ABC, a bola sobrou com Pará. O lateral acertou um lindo chute, marcando um golaço que seria o empate do Mirassol. Mas, o juiz parou o lance, dando falta de Roberson em Richardson naquela trombada que originou o gol. Isso gerou uma pequena confusão, mas que foi o suficiente para a tropa de choque entrar no gramado e separar uma potencial briga. Após alguns minutos, o jogo continuou, e o ABC ainda teve outra boa chance com Gustavo França, mas Darley estava inspirado e fez mais uma linda salvada. Com o jogo se aproximando do fim, ainda deu tempo para o zagueiro Rodrigo Sam, do Mirassol, perder a cabeça e tomar seu segundo amarelo e ser expulso após confusão com Porozo. Fim de jogo: 1 x 0 para o ABC.

ABC x Mirassol – E AGORA?

Com a vitória, o ABC assume a liderança da tabela, desbancando o Mirassol, que agora está na 2ª posição com os mesmos 20 pontos. O time paulista ainda pode até cair mais uma posição caso o Paysandu consiga um bom resultado contra o Botafogo-PB.

O ABC volta a campo na próxima segunda-feira (20), fora de casa contra o Ypiranga. Já o Mirassol tem jogo no próximo domingo (19), em casa, contra o São José.

Foto destaque: Divulgação/Rennê Carvalho/ABC FC

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.