Neste domingo (7), o Inter vai encarar o São Paulo, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. E, definitivamente, os torcedores colorados tem boas recordações de partidas disputadas na casa do Tricolor. Além de buscar sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o Clube do Povo busca faz jus a algumas das grandes atuações em um passado recente.
Índice
Relembre grandes jogos do Inter no Morumbi
São Paulo 1 x 2 Internacional – 2006
No que seria o principal ano do clube gaúcho em termos de conquistas, o Internacional tinha um grande desafio para conquistar sua primeira Copa Libertadores da América. Isto porque seu adversário na final era nada menos do que o atual campeão mundial e tinha um time muito sólido sob comando de Muricy Ramalho.
Entretanto, na partida de ida, no Morumbi, o Inter venceu por 2 x 1 com dois gols do atacante Rafael Sóbis, que foram determinantes para a conquista, tendo em vista que a partida de volta terminou em 2 x 2. O Colorado conquistou a Liberta em função do saldo de gols adquirido em solo paulista.
São Paulo 2 x 1 Internacional – 2010
Novamente envolvidos em fases decisivas da Copa Libertadores da América, Inter e São Paulo se enfrentaram nas semifinais em 2010. Depois de uma vitória por 1 x 0, com gol de Giuliano, em Porto Alegre, o Internacional perdeu por 2 x 1 no Morumbi, mas conseguiu a classificação para a grande final, contra o Chivas, do México, com um gol de falta do meia-atacante argentino Andrés Nicolás D'alessandro. Por fim, o Colorado acabou sendo campeão daquela edição.
São Paulo 1 x 5 Internacional – 2020
Dessa vez, em uma disputa nacional, os dois clubes se enfrentaram pelo Brasileirão de 2020/21. Naquela oportunidade, a vitória histórica sobre o São Paulo terminou com o placar de 5 x 1 e foi fundamental para a briga, à época, do título brasileiro, que foi conquistado pelo Flamengo na última rodada.
Até então, o Tricolor Paulista era o líder, logo atrás do Inter. Para ultrapassar o adversário, somente a vitória interessava. Com isso, em uma noite mágica de Yuri Alberto, que marcou três gols, o Internacional aplicou a maior goleada da histórica do confronto. Víctor Cuesta e Caio Vidal também marcaram.