Antes de mais nada, o zagueiro Walber é um desejo antigo do técnico Lisca, que tentou sua contratação quando dirigia o América-MG. De 1,86m e destro, o paraibano de Rio Tinto pode também atuar como volante.
Antecipadamente, o Cuiabá não quer liberar o atleta, por motivo de ter apenas quatro zagueiros no elenco profissional. Por isso, o diretor executivo vascaíno, Alexandre Pássaro, negocia com o Athletico-PR – detentor dos direitos econômicos -. Assim, junto ao jogador, tenta convencer a liberação da equipe mato-grossense.
Entretanto, Walber busca um momento de consolidação regular no futebol. Além disso, o jovem jogador, de 24 anos, vê essa oportunidade com bons olhos e acredita em ter mais tempo em campo no comando do técnico Lisca. O Campeonato Brasileiro Série A, já está na 17ª rodada e Walber ainda não estreou.
Desejo antigo
Portanto, o técnico vascaíno ficou admirado com o jogador durante a Série B do ano passado e, depois da vitória por 1 x 0 do Guarani sobre o América-MG, informou ao staff mineiro que gostaria de levá-lo para o Horto. Naquela temporada, o paraibano atuou em 33 partidas com a camisa bugrina. Por fim, na última semana, o treinador já conversou com Walber por telefone e afirmou o desejo de treiná-lo.
Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá


