Os torcedores do Boca aguardam anciosos uma reforma do La Bombonera, tema que já vem sendo debatido há algum tempo. Segundo Jorge Amor Ameal, presidente dos Xeneizes, a analise sobre a reforma já está em processo e a ampliação da Bombonera, a princípio “Não é algo inalcançável”.
COMO SURGIU A IDEIA
Antes de tudo, em maio de 2012, o presidente do clube, Daniel Angelici manifestou o desejo de construir um novo estádio para 75 mil pessoas até 2016. A nova arena seria levantada onde atualmente está sediada a Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca Juniors. Entretanto, com a crise que a Argentina passa, não foi possível.
“Queremos ter um estádio maior. Levantar um novo estádio onde hoje está a Casa Amarilla para 75 mil pessoas e termina-lo para a temporada 2015/16, a ideia é comprar mais dois terrenos e fazer o novo estádio na Casa Amarilla, com 75 mil lugares e inaugura-lo na temporada 2015/16”, Disse Angelici à Rádio Rock & Pop à época.
Sobre La Bombobera, Angelici descartou derruba-la, mas confirmou que o atual estádio no bairro de La Boca receberia outros eventos:
“De nenhuma maneira vamos derrubar um templo como La Bombonera. A ideia é cobri-la e usar para atividades como shows”. “Boca é a marca argentina mais conhecida no mundo. Dentro do estádio vamos fazer um museu, restaurantes, lojas, estacionamentos…é uma obra integral”, completou Angelici
QUAIS MELHORIAS SÃO PLANEJADAS
Dentre as melhorias planejadas para o estádio, as principais são: aliviar o congestionamento e o uso de novas tecnologias no estádio.
- Portão principal, museu e megastore : Está planejado um trabalho no acesso principal ao estádio, na 805 Brandsen, que incluirá a construção de uma megastore (shopping) e, em seguida, conectar o acesso principal à loja e ao museu do clube.
- Terceiro nível : Remodelação de trabalho para instalar mais assentos e melhorar o conforto do espectador
- Portões do estádio : estão sendo construídos trabalhos para melhorar o acesso assim impedindo o congestionamento da multidão. A primeira fase se concentra em melhorar o acesso às áreas executivas e aos assentos premium. Além disso, novos softwares e hardwares melhorarão o controle de acesso com relação à segurança e rapidez, para evitar o congestionamento da multidão.
- Criação de uma área corporativa : as empresas terão uma área no estádio com serviço VIP. Uma seção do segundo nível está sendo redesenhada com duas caixas executivas e assentos mais confortáveis. Ademais, o serviço também fornecerá às empresas bilhetes de temporada para permitir que eles convidem clientes.
El Presidente Jorge Ameal reveló cómo es el plan y los costos para ampliar La Bombonera. Además se refirió a la vuelta del fútbol en el país.https://t.co/XObTavPIp4 pic.twitter.com/J7yanB9tTU
— Diario Xeneize (@DiarioXeneize) May 17, 2020
O QUE PENSA O NOVO PRESIDENTE
O atual presidente precisa em sua ideia até o momento comprar 129 propriedades ao redor de seu estádio. E planeja também construir mais uma arquibancada onde hoje ficam as áreas VIP
“Estamos trabalhando com diferentes possibilidades . Temos que comprar 129 imóveis, mais ou menos US $ 18 milhões. E então a construção do estádio é auto gerida. O setor de continuação das barracas L, onde tiramos as janelas, será uma arquibancada”, explicou.
Contudo, ele alertou que é algo que o clube pode alcançar. Enfim, Jorge Finalizou sobre o tema, dizendo:
“O que estamos prevendo é de US $ 20 milhões, não é algo inatingível no Boca World . Com o tempo, isso pode ser alcançado. Estamos trabalhando com empresários da China , México … Queremos trocar futebol por prata, não prata por prata”, explicou em diálogo com a América TV.
Foto Destaque: Charly Triballeau/AFP





