O meia Zé Rafael é um dos jogadores mais queridos da torcida do Palmeiras. O meia, campeão da Copa Libertadores e Copa do Brasil em 2020, revelou que a nova posição foi escolha de Luxemburgo e que, por escolha, prefere a antiga.
Portanto, Zé Rafael sempre atuou mais perto do gol, como camisa 10 ou até mesmo um ponta. Portanto, se destacou no Bahia desse jeito, quando chamou a atenção Verdão, em 2019. A ideia de se tornar volante veio do ex-treinador Vanderlei Luxemburgo, que o recuou para armar os ataques. Decerto, a nova posição deu tão certo que o atual técnico do time alviverde, Abel Ferreira, não sabia que Zé tinha formação em outro ponto do campo.
Em suma, após a final da Copa do Brasil, Zé pediu para retornar a ponta e ficar mais perto do gol. Entretanto, Abel parece concordar com as indicações do “pofexô“:
“Eles não entenderam muito bem: ‘Por quê? Como assim, ponta? Eles não acreditaram: ‘Não, não é possível que você já não era volante antes’. O Abel nem sabia que fui ponta. Eles também acharam graça. Mas não me voltaram para a ponta, não”.
Portanto, ainda como volante, Zé Rafael está confirmado para enfrentar a Católica, pela Copa Libertadores. O jogo desta quarta-feira (21) será no Allianz Parque.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


