Zé Carlos avalia derrota do Confiança: "O importante é você olhar para o grupo e saber estar consciente"

Antes de mais nada, o Confiança perdeu para o CSA, dentro de casa, por 2 x 0. Logo após o jogo, o treinador interino Zé Carlos fez uma análise da partida, destacando que a postura adotada foi a mesma da vitória sobre o Náutico. Além do mais, avaliou a forma que o grupo vem adotando as ideias a serem trabalhadas. Decerto, essa foi a 10ª derrota do time no Brasileirão Série B, o que poderá jogar o clube de volta à zona do rebaixamento, dependendo de outros resultados.

Fala, Zé Carlos!

“A mesma posse de bola que tivemos nesse jogo tivemos contra o Náutico, só que o Náutico a gente foi letal. Os contra-ataques que a gente teve, a gente conseguiu concretizar em gol, os quatros gols. Nessa partida, infelizmente, não conseguimos e futebol é assim, vai ter dia que vai ter êxito com a qualidade técnica, principalmente no último terço, pra gente qualificar e fazer que com isso vire gol. Então não aconteceu, mas a leitura é perfeita.”

A avaliação do treinador passa pelos números obtidos com a posse. Contra o CSA, foram 39% com apenas três finalizações certas no gol. Assim, concluiu avaliando os próximos passos para recuperar a equipe. Logo, o Dragão ainda busca reabilitação na tabela do campeonato.

“O que fazer? Trabalhar, continuar trabalhando, continuar comprando a ideia que a gente tem colocado para os atletas e a gente tem que entender que futebol não é só resultado positivo, nós não queremos resultado negativo, mas acontece. O importante é você olhar para o grupo e saber estar consciente e que estar comprando a ideia e vamos seguir firme. Tenho certeza que temos tudo para fazer um bom jogo em Campinas, agora é trabalhar, dá moral para essa galera toda e a gente continua nosso trabalho”.

Por fim, o Confiança de Zé Carlos retorna a campo neste sábado (14), em Campinas. Por lá, enfrentará a Ponte Preta, no Moisés Lucareli, em confronto direto da zona de rebaixamento da Série B. Nesse momento, o time buscará seu quarto triunfo na competição, onde está na 16ª posição, com 13 pontos conquistados.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro