Zárate volta a treinar no América

O argentino Mauro Zárate, enfim, voltou a treinar em campo no América-MG. A saber, o camisa 99 estava fora de combate por conta de uma lesão muscular. Agora, já inicia os trabalho de transição. No entanto, ainda não se sabe se o atleta poderá compor a lista de relacionados para a partida do sábado (23), contra o Santos. Já que o meia-atacante não participou de nenhum dos trabalhos durante a semana.

Lesão de Zárate

A última vez que o argentino Zárate entrou em campo pelo América-MG foi na vitória por 2 x 1 sobre o Palmeiras, na 24ª rodada do Brasileirão. A saber, o craque do Coelho saiu se queixando de dores aos 12′ do segundo tempo. Em exames de imagem feitos após o jogo, ficou constatada uma lesão no músculo da coxa direita.

Dessa forma, Zárate ficou fora de combate por 15 dias (até aqui) e três jogos: contra Juventude, InterBahia. Mas, acabou fazendo muita falta ao time, sendo ele o principal elo que interligava as jogadas com o ataque americano. Sobre isso, o técnico interino Diogo Giacomini falou na última coletiva.

O Zárate é um jogador que tem uma característica diferente. O refino técnico dele, o jogo dele em espaço curto. A forma como ele domina e acha os companheiros para fazer um jogo de tabela e associação. Então, realmente, é característica diferente”, comentou após empate com o Bahia.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1451269138807205889

Retorno aos gramados

Nesta quinta-feira (21), o argentino voltou a pisar no campo do CT Lanna Drumond desde a constatação da lesão. No entanto, é só o início dos trabalhos de transição de fortalecimento muscular. A saber, esta fase da recuperação é muito importante, pois os preparadores terão certeza de que o atleta pode fazer todos os movimentos sem sentir dores.

Mas, é muito improvável que Zárate esteja na relação de jogadores que enfrentam o Santos neste sábado (23). Porque o atleta não participou dos trabalhos da semana (dependendo apenas da decisão do treinador de preservá-lo ou não). Porém, a maior certeza é de que para o jogo diante do Fortaleza, no dia 30, ele deve estar à disposição de Marquinhos Santos.

>> Confira a entrevista de apresentação do técnico Marquinhos Santos

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.