Marquinhos Santos diz conhecer time do América-MG

América-MG já tem um novo treinador para o lugar de Vágner Mancini. A saber, o técnico Marquinhos Santos, ex-Juventude, se apresentou ao Coelhão nesta quarta-feira (20). Bem como, seguirá no comando do time até o fim do Brasileirão. Assim, ele falou como já conhece o elenco do Mecão, de jogar como adversário. Além disso, comentou sobre adaptação, e disse querer uma continuidade no trabalho.

Sobre o elenco do América-MG

O novo técnico do América-MGMarquinhos Santos, falou que já conhece o atual elenco do time. A saber, ele enfrentou o Coelho duas vezes neste Brasileirão. Assim, teve que estudar sobre o Alviverde para montar sua estratégia comandando o Juventude.

“Então, isso é o fator determinante para que o América consiga permanecer na Série A. Não tenho dúvida disso. E o grupo que temos, é de muita personalidade e qualidade. O qual eu estudei no enfrentamento como adversário, comentou.

Além disso, Marquinhos falou que esse foi um fator determinante para aceitar a proposta do Coelho.

“Primeiro, uma satisfação imensa pelo convite através do [Marcus] Salum. Feliz por essa oportunidade e sendo conhecedor da força do América. O clube tem na sua torcida uma fonte de empatia para que possamos estar buscando os objetivos. O elenco tem demonstrado muita entrega e disposição. Também estão todos coesos em relação ao objetivo que tem o América. Esses foram os motivos que foram determinantes para eu tomar a decisão e aceitar o convite, completou.

https://twitter.com/caiansoliveira/status/1450945930807631876

Continuidade

Ademais, o novo chefe não deve mudar tudo de cara. De fato, Marquinhos Santos diz querer continuar o trabalho que já vem sendo feito no clube. Bem como, vem dando resultados, tanto que o América-MG está na 13ª colocação, a cinco pontos da zona.

Eu vejo que o modelo de jogo que estava sendo implantado é muito semelhante a maneira que eu gosto de jogar. Aquilo que se tornou, culturalmente, a filosofia de jogo do América me agrada muito. Nós temos acompanhado isso”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.