Zaracho pode deixar Atlético-MG, após dois meses sem jogar

Inicialmente, o Atlético-MG conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América 2022, depois de vencer o Emelec, por 1 x 0, na última terça-feira (5), no Mineirão. Além de comemorar a vaga, o jogador Matias Zaracho tem outro motivo a celebrar. Isto porque o confronto marcou seu retorno aos gramados. Porém, agora, segundo informações, o meio-campista pode deixar o Galo ainda nesta temporada.

A princípio, após mais de 50 dias sem jogar, em decorrência de uma lesão muscular na coxa direita, Zaracho atuou cerca de 30 minutos do segundo tempo contra os equatorianos. Anteriormente, a última partida que disputou aconteceu ainda em maio, na vitória contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Desse modo, foram 12 jogos ausente até o retorno.

Assim também, a volta do jogador acontece no momento em que o técnico Antônio Mohamed enfrenta baixas importantes no elenco alvinegro. Visto que o atacante Keno sofreu recente lesão na coxa e ainda não há previsão de retorno. Bem como o volante Jair, que se recupera de fratura na mão e, enfim, o atacante Ademir diagnosticado com Covid-19, ficou fora do duelo contra o Emelec e é provável que também seja ausência no próximo jogo do final de semana.

Em coletiva de imprensa logo após o duelo de terça, o técnico Mohamed disse que deseja ter um elenco competitivo, mas lamentou os desfalques:

Queremos competir com um time vencedor. Tem que mostrar muita qualidade para merecer seu lugar. E seguramente jogando bem vai ter minutos na equipe. Os desfalques são por cansaço e por lesões. Começamos o ano com meio campo titular que era Zaracho, Allan, Jair e Keno. Hoje não tenho nenhum deles.”, disse o treinador.

Zaracho recebe sondagens

De certo, apesar do tempo fora dos gramados, o meia Zaracho é uma das principais peças do Galo. Afinal, com boa atuação, foi fundamental para as recentes conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil no ano passado.
Agora, de acordo com Fred Augusto, perfil no Twitter, o atleta tem recebido propostas para deixar o clube mineiro. Vale lembrar que o jogador esta no Galo desde 2020 e tem contrato a findar em novembro de 2025.

Dessa forma, de acordo com as informações, o Galo deve receber proposta nos próximos dias. Além do mais, a oferta seria milionária, em torno de 20 milhões de euros, o equivalente a R$110,8 milhões aos caixas do alvinegro mineiro. A saber, o interesse parte do clube Bayer Leverkusen, da Alemanha. Anteriormente, o time teuropeu também tentou comprar o jogador no ano passado, mas a proposta foi recusada.

Ainda, há chances de o atleta deixar a Cidade do Galo ainda nesta janela de transferências. Porém, é mais provável que a negociação seja concluída para o final da atual temporada. Apesar disso, o empresário de Zaracho negou a saída e afirmou que o atleta permanece, bem como quer conquistar os títulos da Libertadores e Brasileirão neste ano.

Próximo duelo do Atlético-MG

Por fim, o Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (10), quando recebe o São Paulo, às 18h (horário de Brasília), no Mineirão. A saber, a partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022.

Foto Destaque: Bruno Cantini / Atlético

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.