Atlético-MG x Emelec como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Atlético-MG garante vaga para as quartas de final da Libertadores após vencer o Emelec, por 1 x 0, nesta terça-feira (5). A saber, Hulk marcou de pênalti o único gol da partida, no Mineirão. Assim também, igualou a artilharia da Libertadores com Jô, ao marcar o 11º gol.

Atlético-MG x Emelec – Assista aos Melhores Momentos

1° Tempo: Atlético-MG pressiona, mas não sai do empate

A princípio, o primeiro tempo foi de mais intensidade do Galo, que permaneceu boa parte dos 45 minutos com a posse de bola no campo de ataque. Dessa maneira, criou mais jogadas claras de gol. Por sua vez, a equipe do Emelec começou a partida pressionado e se manteve no campo defensivo, afastando o perigo ao gol defendido por Ortiz. Inclusive, o goleiro equatoriano foi o principal jogador do time, uma vez que fez boas defesas e impediu o gol atleticano.

Logo, aos quatro minutos o Galo chegou com perigo, mas Ortiz defendeu. Posteriormente, Hulk teve a chance de inaugurar o placar aos 16 minutos, quando invadiu a área e chutou forte, para obrigar o arqueiro a se esticar e espalmar. Na sequência do lance, em cobrança de escanteio, outra grande chance desperdiçada. Rubens desviou a bola para o meio da área, mas Nathan na segunda trave não chegou a tempo e a defesa afastou. Nesse momento, parte da torcida comemorou um possível gol que não aconteceu.

Contudo, mais presente no ataque, o alvinegro teve outras três finalizações. A saber, Hulk recebeu lançamento de Nacho e cabeceou bem. Entretanto, Ortiz novamente estava lá para defender. Assim também, o meia Rubens ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco. E, enfim, Guilherme Arana finalizou cruzado dentro da área, porém direto para a linha de fundo.
Em suma, nós minutos finais do jogo, o Emelec pressionou a saída de bola atleticana e conseguiu segurar os adversários. Todavia, não ofereceu risco ao goleiro Everson durante toda a primeira etapa.

2° Tempo: Hulk marca e garante classificação do Galo

Na segunda etapa, o Emelec melhorou no posicionamento, bem como na construção de jogadas ofensivas. Assim, criou mais chances, principalmente, apostando no contra-ataque. Por outro lado, o Atlético-MG também manteve a pressão e partiu para cima do adversário. Assim, aos 13 minutos, Hulk finalizou, porém sem ângulo e direto para linha de fundo. O Emelec respondeu com Rodríguez que arriscou chute de fora da área, mas direto nas mãos de Everson.

O Galo seguiu na insistência. Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, Vargas cabeceou e Ortiz defendeu. Contudo, aos 33 minutos, o alvinegro conseguiu o lance da partida: Pênalti marcado, após a bola tocar na mão do defensor. E, na cobrança, o camisa sete Hulk mandou no canto direito para o fundo das redes. Em suma, com o gol, o atacante igualou a artilharia do time na Libertadores ao lado de Jô, com 11 gols marcados.
Por fim, após abrir o placar, o Galo apenas administrou o ritmo de jogo e segurou os adversários para impedir o empate e garantir a classificação para as quartas de final.

https://twitter.com/Atletico/status/1544477477149351938

Atlético-MG x Emelec – E Agora?

Agora, o Atletico-MG aguarda o jogo entre Palmeiras X Cerro Porteño para conhecer o seu adversário na próxima fase. Por fim, no final de semana o time recebe o São Paulo, no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.