zaracho

Em suma, o time recheado de craques do Atlético-MG tem um jogador que caiu no gosto de Cuca. Entretanto, não é nenhum dos famosos. O “coringa” do treinador é Zaracho. Decerto, o argentino, de 23 anos, é titular absoluto no time e, na concepção de Cuca, consegue jogar em todas as posições do meio para frente:

“O Zaracho é aquele jogador que é um coringa que todo treinador gosta de ter. De repente não aparece muito para o jogo, mas aparece bastante para a equipe. Ele faz bastante o lado esquerdo, o lado direito, a meia, ele faz segundo volante, e a gente tem explorado bem esse potencial dele de ser um jogador com versatilidade e tem jogado ele em diversas posições. Ele tem rendido muito bem”.

Decerto, o argentino tem oito gols e duas assistências na temporada, em 36 jogos. Nas escalações de Cuca, ele já apareceu como ponta esquerda, ponta direita e até segundo homem de ataque. Entretanto, durante as partidas, a depender do resultado, Zaracho já virou até volante, para que outros atacantes pudessem jogar.

O argentino estará em campo nesta terça-feira (21), contra o Palmeiras, pela primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!