Zagueiro do Ceará, Messias completou 200 jogos na carreira

Antes de mais nada, o zagueiro Messias foi, sem dúvidas, uma das melhores contratações de 2021 do Ceará Sporting Club. Assim, o xerife vem ganhando destaque no time cearense, sendo um dos pilares do bom sistema defensivo do time.

ZAGUEIRO DESTAQUE DO AMÉRICA-MG

Em primeiro lugar, o zagueiro destacou-se pelas ótimas campanhas que realizou no América-MG. Para esclarecer, Messias esteve no acesso de 2015, 2017 e 2020. Na mesma linha, no último ano, o jogador ganhou ainda mais destaque pela campanha regular que fez na primeira divisão pelo Coelho, sendo um dos principais zagueiros da Série A.

Em suma, Messias totalizou 157 partidas pelo Coelho. Além disso, o zagueiro tem 26 anos – ou seja, muita carreira ainda pela frente.

MESSIAS: O ‘XERIFE' DO CEARÁ

Decerto, com uma grande expectativa pelo desempenho de 2020, Messias chegou com a missão de, enfim, fazer uma grande parceria com o já consolidado zagueiro Luiz Otávio. Além disso, o jogador, que custou R$ 2 milhões, acabou por se consolidar de fato como titular absoluto.

No Brasileirão, Messias foi titular nos 14 jogos disputados até agora. Na mesma linha, o zagueiro sofreu para se adaptar ao seu novo companheiro de zaga, Gabriel Lacerda. A falta de sincronia acabou atrapalhando em alguns jogos, mas foram rapidamente se entrosando, e a zaga do Ceará voltou a ser o ponto forte da equipe. Por fim, Messias é, sem sombra de dúvidas, o pilar da defesa alvinegra.

Por fim, o jogo de número 200 do xerife foi o Clássico-Rei de domingo (1), quando o Ceará venceu o Fortaleza, de virada, pelo placar de 3 x 1. O jogo, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, ocorreu na Arena Castelão.

Foto Destaque: Reprodução/Ceará

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".