Ceará x Fortaleza

Neste último domingo (1), Ceará x Fortaleza entraram em campo pela 14ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o clássico aconteceu no Castelão, em Fortaleza. Assim, em um duelo movimentado, o Vovô saiu vencedor. Portanto, o placar final da partida foi de 3 x 1.

Assista os melhores momentos de Ceará x Fortaleza

1° tempo: Equilíbrio prevalece no Clássico-Rei

Em primeiro lugar, o Fortaleza foi superior ao Ceará no duelo. Contudo, na primeira etapa, o Leão finalizou 11 vezes, sendo que quatro foram em direção a meta do goleiro Richard. Assim, no início do duelo, em jogada pelo lado direito do campo, Lucas Crispim levantou a bola na entrada da área para Yago Pikachu, que arriscou de voleio e mandou para fora. Todavia, a pressão do Tricolor do Pici fez com que a equipe abrisse o placar. Portanto, aos 10′, em escanteio cobrado por Lucas Crispim, Titi cabeceou e Richard fez a defesa. Entretanto, a bola sobrou nos pés de Tinga, que apenas empurrou as bolas para a rede, 1 x 0 para o Fortaleza.

Por outro lado, o Ceará começou a responder as tentativas do Fortaleza. Logo, aos 37′, em jogada  pelo lado direito, Lima cruzou rasteiro e após a bola passar de Felipe Alves, ela sobrou para Kelvyn empatar o jogo no Castelão.  Portanto, a primeira etapa finalizou empatada, 1 x 1.

2° tempo: Ceará vira, vira, virou

Antes de mais nada, o Ceará voltou melhor na segunda etapa. Afinal, mesmo com a pressão tradicional da equipe do comandante Juan Pablo Vojvoda, o técnico do Vovô, Guto Ferreira melhorou a marcação do time e fez substituições que decidiram o confronto.

Assim, aos 33′, em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, a bola bateu e rebateu na defesa do Fortaleza até que em um chute de voleio com direção ao chão de Gabriel Lacerda, fez com que bola subisse e Cléber também para virar o jogo a favor do Ceará. Em seguida, a pressão dos Alvinegro seguiu. Aos 40′, em linda jogada de Rick, ele avançou pelo lado direito, saiu da marcação de dois e chutou entre as pernas de Felipe Alves, o zagueiro do Fortaleza até tentou salvar, porém a bola já havia passado da linha. Por fim, a etapa final terminou em 3 x 1 para o Ceará

Ceará x Fortaleza – E agora?

Com isso, o Ceará se mantém na 7ª colocação da tabela, com 22 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Vovô enfrenta o Atlético-GO. Por outro lado, o Fortaleza se manteve na 3ª posição do torneio, com 27 pontos. Portanto, no próximo confronto, o Leão do Pici encara o CRB pela Copa do Brasil 2021.

Foto Destaque: Divulgação/ Felipe Santos / Ceará SC

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.