Zagueiro do São Bento em suas férias

A última partida do São Bento no Campeonato Brasileiro da Série C foi no dia 5 de dezembro. Assim, com o rebaixamento confirmado para a Série D e de olho no Paulistão 2021, os jogadores e comissão técnica entraram de férias. Dessa forma, o time só voltou a treinar no dia 4 de janeiro. Com isso, todos tiveram quase um mês de descanso, certo? Para o zagueiro Bruno Leonardo, as férias não serviram para esse propósito. O jogador, que foi da base do Santos e que chegou ao Bentão no ano passado, aproveitou para ajudar a construir sua casa própria, no município de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.

Em entrevista ao GE, o jogador contou que morava com a irmã e não via a hora de sua casa ficar pronta. Assim, resolveu utilizar seu tempo para ajudar os responsáveis pela obra. Filho de pedreiro, o zagueiro conta que ajudava o pai quando criança e, por isso, sabia fazer a maioria das coisas: “Ajudava meu pai quando criança e tudo que sabia fazer eu fazia. Era mais um treino braçal, mas é muito bom ter a sua casa, o seu espaço”.

Chegada ao São Bento

Com 18 jogos na temporada passada, o zagueiro ajudou o Azulão a conquistar o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. No entanto, não conseguiu auxiliar da mesma forma no Campeonato Brasileiro da Série C, onde o clube acabou rebaixado. Porém, o foco da equipe é no Paulistão. Bruno Leonardo comentou sobre o fato da competição ser uma vitrine: “O Campeonato Paulista é muito bom para aparecer em busca de algo maior. O São Bento é um time de camisa pesada, que os clubes sabem que quem joga aqui é porque tem condições. Espero fazer um bom campeonato junto com o time, porque assim todos aparecem”.

Elenco

  • Goleiros: Paulo Victor, Luiz Daniel, Bruno Henrique e Welison
  • Zagueiros: Douglas Assis, Bruno Leonardo, Marcelo Sendeski, Dirceu e Marcão
  • Laterais: Pablo e Victor Guilherme
  • Meias: Fabio Bahia, Serginho, Evandro, Daniel, Daniel Costa, Lorenzi, Escobar, Patrick Vieira e Juninho
  • Atacantes: Ruan, Coutinho e Gabriel

Campeonato Paulista

São Bento está no Grupo B da competição. Assim, o time está ao lado de Ferroviária, Ponte Preta e São Paulo. Com isso, nas três primeiras rodadas do campeonato, a equipe faz duas partidas em casa. Dessa forma, enfrenta o Mirassol no dia 28 de fevereiro, na 1ª rodada. Sai para enfrentar o Ituano, no dia 7 de março, e depois recebe o Palmeiras, no dia 14 de março. Assim, tem quase dois meses para se preparar para o Campeonato Paulista.

Foto Destaque: Divulgação/Arquivo Pessoal

Avatar
Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados