Patrick Vieira, São Bento

Após conquistar o acesso para a Série A1, mas ser rebaixado para a Série D em 2020, o São Bento começou a treinar visando o Paulistão de 2021. Assim, o treino foi repleto de novidades. Dessa forma, são 10 reforços para a temporada, que tem início no dia 28 de fevereiro, onde o Azulão recebe o Mirassol pelo Campeonato Paulista. Além de Juninho, youtuber e filho do técnico Édson Vieira, que tentará uma das vagas da equipe para o Paulistão, o Bentão anunciou mais nove reforços nessa segunda-feira (4).

Reforços para a zaga

O primeiro deles é o goleiro Luiz Daniel. Jogador, de 27 anos, tem como último clube o São Caetano. No time do ABC paulista, conquistou o título da Série A2 nessa temporada diante do próprio São Bento. Prosseguindo, Victor Guilherme, lateral-direito. Ele jogou no Hercílio Luz na última temporada e tem passagens por Figueirense, Criciúma, entre outros.

Dessa maneira, dando continuidade nas contratações, Dirceu, zagueiro, de 32 anos, também foi apresentado. Vem do Boa Esporte e tem passagens importantes por Coritiba, Avaí, Figueirense e Londrina. Fechando as contratações para a zaga, Marcão, de 24 anos, chega ao Bentão. Dessa forma, ele, que estava no São José-RS, é o jogador mais novo desse pacote anunciado pelo clube.

Reforços para o meio

Assim, chegando ao meio campo, o Azulão investiu em quatro reforços para essa faixa do campo. Começando pelo volante Escobar, de 32 anos, que defendeu o Londrina na temporada passada e tem passagens por Guarani, Cuiabá e Novo Hamburgo. Lorenzi, de 30 anos, também reforça o Bentão. O meia tem passagens por Londrina, América-MG e Santa Cruz. Dessa maneira, na temporada passada defendeu as cores do Ferroviário-CE.

Assim, dando sequência, o meia Patrick Vieira, ex-jogador do Palmeiras e com passagens pelo Santa Cruz, também foi anunciado. O meia vem do futebol egípcio. Fechando as contratações no meio-campo, Daniel Costa, de 32 anos, foi anunciado. Assim, o jogador chegou após passagem no Manaus e já atuou por CSA e XV de Piracicaba.

O meia Patrick Vieira comentou sobre sua chegada ao Bentão e sobre a expectativa de voltar a jogar o Campeonato Paulista: “Particularmente estou muito motivado e muito feliz com essa oportunidade de jogar com a camisa do São Bento, é muito bom poder disputar o principal campeonato estadual do Brasil, que é o Paulistão“.

Além disso, o jogador destacou que o objetivo do Bentão no Paulista é a classificação as quartas de finais: “Espero que nós possamos conquistar nossos objetivos na competição que é primeiramente conseguir a classificação. Creio que com o elenco que o São Bento está montando, juntamente com a comissão técnica iremos fazer um ótimo Campeonato Paulista“.

Reforço para o ataque

Até então, a única contratação do clube para o ataque foi Gabriel, de 24 anos. O jogador tem passagens pelo sub-23 do São Paulo e, na temporada passada, vestiu as cores do Inter de Lajes. Dessa forma, o Bentão dá início aos preparativos para o Paulistão de 2021, onde tem como objetivo a classificação para as quartas de final da competição. Com isso, o número de atacantes no elenco chega a três (Ruan e Coutinho já fazem parte). Assim, é esperado mais contratações para o setor.

Remanescentes

Com muitas mudanças de jogadores, o Bentão também anunciou, nessa segunda-feira, a renovação de contrato de dois jogadores. Assim, renovaram os contratos de Marcelo Sendeski (lateral/zagueiro) e Pablo (lateral/ponta). Dessa forma, o zagueiro teve renovação feita até o fim da temporada e o lateral até o fim do Campeonato Paulista. Com isso, a equipe conta com um plantel de 23 jogadores até aqui.

Elenco

  • Goleiros: Paulo Victor, Luiz Daniel, Bruno Henrique e Welison
  • Zagueiros: Douglas Assis, Bruno Leonardo, Marcelo Sendeski, Dirceu e Marcão
  • Laterais: Pablo e Victor Guilherme
  • Meias: Fabio Bahia, Serginho, Evandro, Daniel, Daniel Costa, Lorenzi, Escobar, Patrick Vieira e Juninho
  • Atacantes: Ruan, Coutinho e Gabriel

Campeonato Paulista

O São Bento está no Grupo B da competição. Assim, o time está ao lado de Ferroviária, Ponte Preta e São Paulo. Com isso, nas três primeiras rodadas do campeonato, a equipe faz duas partidas em casa. Dessa forma, enfrenta o Mirassol no dia 28 de fevereiro, na 1ª rodada. Sai para enfrentar o Ituano no dia 7 de março e depois recebe o Palmeiras, no dia 14 de março. Assim, tem quase dois meses para se preparar para o Campeonato Paulista.

Foto Destaque: Divulgação/Neto Bonvino/São Bento

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados