Na última terça-feira (20), o meio-campista Matías Zaracho se envolveu em mais um episódio polêmico com os torcedores atleticanos. =Desse modo, um grupo da torcida organizada Galoucura encontrou o jogador em um bar de Belo Horizonte e fez duras críticas ao argentino. Contudo, o companheiro de clube e zagueiro, Júnior Alonso, saiu em defesa do camisa 15.
A princípio, Zaracho foi visto em um bar da capital mineira. Logo, torcedores integrantes da Galoucura, uma das organizadas do time, abordou o jogador e fez gravações em vídeos que acabaram viralizando nas redes sociais.
Na gravação é possível ver o meia sentado em uma mesa no local e com uma garrafa de água nas mãos. A postura adotada pela torcida organizada tem sido frequente. Bem como a cobrança sobre o comportamento dos jogadores do Galo dentro e fora de campo.
Em uma postagem através do Twitter, a organizada chega a solicitar o contato, através da campanha ‘Disk Balada', caso algum atleta alvinegro seja visto em baladas.
O DISK BALADA está ativo, então se você viu jogador do Atlético na balada, nos avise via WhatsApp, mande uma foto e a localização, o resto deixa com os PULGAS!
A FARRA ACABOU!#AcabouAfarra #LibertadoreséObrigação #Galoucura
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING pic.twitter.com/jGRytgxDzj
— Galoucura (OFICIAL) (@tog_oficial84) September 20, 2022
Posteriormente ao ocorrido, Zaracho se posicionou através de suas redes sociais:
“Para esclarecer as coisas…Eu estava prestes a comer com a minha família que veio da Argentina. Eu estava bebendo água e vivendo um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. Posso ser cobrado? Sim!! Mas por outro lado, a minha família ficou assustada.”, disse o atleta.
Semelhantemente, o colega de elenco e zagueiro Júnior Alonso também se posicionou em defesa do meio-campista. Desse modo, disse que os jogadores devem ter a liberdade de poder curtir momentos com a família e amigos:
“Além de jogadores de futebol, somos seres humanos, com direitos e virtudes, com famílias por trás. Assim como no ano passado ganhamos títulos importantes e desfrutamos todos juntos, agora não por não ganharmos neste momento, não podemos ao menos compartilhar com amigos e familiares um jantar. Todos estamos juntos em isso, amigo.”, afirmou o zagueiro paraguaio.
Cobranças da Massa não vêm de hoje
Vale destacar, as cobranças da torcida sobre o time não são de hoje. Desde as eliminações do Atlético-MG na Copa do Brasil e na Libertadores, os torcedores aumentaram a pressão dentro e fora das quatro linhas.
Inclusive, o episódio mais recente aconteceu no mês passado, quando um grupo de torcedores da Galoucura foram até o CT na Cidade do Galo cobrar jogadores sobre o desempenho e resultados do time no Brasileirão. Aliás, o meia Zaracho foi o mais cobrado na ocasião, também devido a frequentar baladas, além de ter sido expulso no jogo contra o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores.
Contudo, o armador foi desfalque na última partida do Galo, quando a equipe alvinegra perdeu para o Avaí, por 1 x 0, fora de casa. Com o resultado, o Atlético-MG permaneceu em 7º lugar, com 40 pontos. A saber, o time esta 17 pontos atrás do líder Palmeiras e tem poucas chances de brigar pelo bicampeonato brasileiro.
Portanto, o principal objetivo do time é se classificar para a Copa Libertadores da América 2023. Fora do G-6, o Galo terá mais 11 rodadas até o fim do Brasileirão para lutar pela disputa do torneio continental.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o time irá receber o Palmeiras, na próxima quarta-feira (28). O jogo, marcado para ter início às 21h45 (horário de Brasília), será realizado no Estádio do Mineirão, e é válido pela 28ª rodada da competição.
Confira também:
- Gigante dona do Liverpool estuda investir no Atlético-MG
- De vitorioso à sem evolução: Cuca tem números baixos pelo Galo na temporada
Foto destaque: Reprodução/Instagram/Galoucura.


