De vitorioso à sem evolução: Cuca tem números baixos pelo Galo na temporada

Atlético-MG perdeu mais uma partida na disputa pelo Brasileirão. No último sábado (17), o Galo foi superado pelo Avaí, por 1 x 0, fora de casa. O resultado é a quarta derrota do time em dez jogos sob o comando do técnico Cuca. Aliás, o treinador não tem alcançado bons números em sua terceira passagem no clube mineiro.

De início, Cuca tem aproveitamento comparado a times na zona de rebaixamento da competição. Isto porque desde que retornou ao clube, em julho, o Atlético-MG venceu apenas duas partidas. Além disso, foram quatro empates e mais quatro derrotas.

A partir disso, o técnico Cuca apresenta 33,33% de aproveitamento. Os números são comparados ao retrospecto de times do Z-4 do Brasileirão. Por exemplo, o Cuiabá é o atual 18º colocado e possui o mesmo aproveitamento.

Mau desempenho e eliminação na Libertadores

A princípio, o Galo vive uma temporada bem abaixo do que apresentou no ano passado. Aliás, o atual campeão brasileiro não levou perigo aos adversários nas competições que disputou.

Foi assim na Copa do Brasil, ao cair para o Flamengo. Ainda, logo após reassumir a equipe mineira, Cuca teve o desafio de levar o Atlético-MG à semifinal da Libertadores.

No entanto, depois de dois empates, acabou eliminado pelo Palmeiras, na disputa por pênaltis. Sendo assim, restou a Cuca brigar pelo bicampeonato nacional e a classificação para a Libertadores 2023. Apesar da visão ambiciosa, o técnico não conseguiu engrenar a equipe, que perdeu quatro posições no Brasileirão sob o comando do treinador.

A saber, em julho, o Galo era o 3º colocado no campeonato. Agora, estacionou na 7ª posição, com 40 pontos. Fora da zona de classificação para o torneio continental para a próxima temporada, a pressão por resultados só aumenta.

Em três jogos como mandante, o Atlético-MG somou apenas um ponto, após o retorno do técnico. Inclusive, as duas vitórias conquistadas aconteceram em disputas fora de casa.

O que tem tirado o sossego da Massa atleticana é o número de derrotas: Quatro ao todo. Aliás, dois revés foram em casa, diante do Athlético-PR, por 3 x 2, e para o Goiás, por 1 x 0.

Sequência do Galo no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro chega em sua reta final. Restam apenas 11 rodadas para o término da competição. São 33 pontos que podem fazer total diferença e mudar o cenário atual da tabela.

Assim sendo, o Galo ainda disputará seis jogos em casa e mais cinco como visitante. Aliás, serão quatro confrontos contra equipes que estão no G-6, o que aumenta ainda mais a expectativa pelo resultado positivo. A saber, Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Corinthians.

Vale ressaltar, no primeiro turno, o Galo venceu apenas o Rubro-Negro, pelo placar de 2 x 0. Enquanto empatou sem gols contra o Verdão, e acabou superado pelo Tricolor das Laranjeiras, por 5 x 3 e, também, para o Timão, por 2 x 1.

Na sequência, o Atlético-MG terá mais dez dias de preparação para o próximo duelo no Brasileirão. Desse modo, o Galo enfrentará o Palmeiras, atual líder, no próximo dia 28 de setembro, uma quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). A partida acontece no Estádio do Mineirão e será válida pela 28ª rodada do campeonato.

Foto destaque: Pedro Souza/Atlético

 

 

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.