O zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (28), em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. O defensor estava no condomínio em que reside e já tranquilizou a todos afirmando que não houve feridos.
A informação inicial foi divulgada pela Rádio Itatiaia, que revelou que o acidente aconteceu por volta de 5h da madrugada desta quinta, dentro do condomínio em que Jemerson reside. O jogador é quem estava no controle do volante, acompanhado de um amigo, e bateu com o veículo em uma árvore. Nas redes sociais, o zagueiro se pronunciou e tranquilizou sobre o ocorrido:
– Sofri um pequeno acidente hoje de manhã dentro do meu condomínio, mas está tudo bem. Ninguém se machucou. Agradeço o carinho de todo mundo que se preocupou comigo. Tmj.
Apesar da situação, Jemerson é esperado no treinamento do Atlético na Cidade do Galo, que acontece na tarde desta quinta, às 16h. Depois do treinamento, o elenco atleticano viaja para Porto Alegre, onde vai encarar o Internacional no próximo sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro.
Jemerson perdeu a titularidade
Titular do Atlético em boa parte da temporada, sendo praticamente o único zagueiro fixo do time, Jemerson perdeu a titularidade na última partida, contra o Cuiabá. O jogador ficou de fora da partida anterior, contra o Botafogo, cumprindo suspensão. A dupla de zaga escolhida na ocasião foi Bruno Fuchs e Mauricio Lemos, que foi mantida para o duelo contra o Dourado, mesmo com Jemerson à disposição.
Jemerson é revelado pelo Atlético, surgindo no clube em 2013 e sendo grande nome em 2014, ajudando o Galo a conquistar a Copa do Brasil daquele ano. Em 2016, foi negociado com o Monaco, da França, e se tornou uma das grandes vendas da história do clube. Ele retornou ao alvinegro em 2022, após breve passagem no Corinthians.
Reencontro com Coudet
Jemerson e o elenco do Atlético vão se reencontrar neste sábado com o técnico Eduardo Coudet, que deixou o Galo em junho deste ano, alegando não ter time suficiente para conseguir ser campeão. Apesar dessas declarações, nenhum jogador do alvinegro demonstra insatisfação com o técnico argentino.
Se não conseguia ser campeão pelo Atlético, Coudet está há dois passos de conquistar o principal título do continente com o Internacional. Ele chegou ao Colorado pouco tempo depois de deixar o Galo e agora tem o time na semifinal da Copa Libertadores. No primeiro jogo, que acontece nesta quarta (26), o Inter empatou com o Fluminense, fora de casa, em 2 a 2. A volta acontece na próxima quarta, no Beira-Rio.
O Atlético “celebra” encontrar o Inter e seu ex-treinador justamente entre esses jogos da Libertadores, pois assim o Colorado estará focado exclusivamente na Copa e deve ir com time reserva para encarar o Galo.