Yuri Alberto e Ruan Oliveira marcaram os gols do Corinthians, que voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, e despachou um de seus maiores rivais, o Santos, pelo placar de 2 x 0, em plena Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (21), na abertura da 11ª rodada da competição.
Com o resultado, o Timão ganhou fôlego extra na competição, e embora esteja ainda próximo da zona de rebaixamento, conseguiu abrir certa distância para a parte debaixo da tabela. Agora, o Alvinegro de Parque São Jorge está na 14ª colocação com 12 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o time do Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense, fora de casa, na Arena da Baixada, às 16h do próximo sábado (24). Em seguida, o Timão encara a equipe do Liverpool do Uruguai, na Neo Química Arena, em Itaquera e o jogo pode valer a classificação do Alvinegro para a Copa Sul-Americana, em caso de empate ou vitória contra o lanterna de seu grupo. O Timão não tem mais chances matemáticas de se classificar para as oitavas de final da Libertadores.
A partida diante do Santos foi importante para o atacante Yuri Alberto, que após dez partidas voltou a balançar as redes pelo time do Corinthians. Seu último gol com o manto Alvinegro foi contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, no empate em casa por 1 x 1. Jogar contra o Peixe inclusive é um dos trunfos do centroavante. Nos últimos seis jogos do atleta contra seu ex-clube, Yuri marcou três gols, sendo dois pelo Timão e um pelo Internacional em 2021. Outro fato interessante é que o jogador marcou três vezes contra o Santos jogando na Vila Belmiro.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1671722484633141249
Números de Yuri Alberto com a camisa do Corinthians
Com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto já marcou 17 gols, em 58 jogos, além disso, o atacante deu 18 assistências neste período. Porém, o momento do atacante em 2022, foi mais impactante do que em 2023. Atravessando um momento mais complicado este ano, assim como o time corintiano, o centroavante marcou seis gols em 30 jogos disputados, além de seis assistências.
É bem verdade que a dupla com Roger Guedes pode potencializar ainda mais o poder de ataque do atacante, porém, até o gol marcado diante de seu ex-clube, Yuri Alberto não vinha apresentando o mesmo futebol que o credenciou como um dos melhores atacantes do cenário nacional. A partir desta vitória contra o Santos, a tendência é a de que o Corinthians possa melhorar seu desempenho, e quem sabe, aumentar sua perspectiva de títulos para 2023 com a chegada de mais reforços após a segunda janela de transferência.