Ypiranga x Mirassol como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste sábado (30), Ypiranga x Mirassol se enfrentaram em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série C. Com uma grande atuação, o Ypiranga quebra a sequência de seis jogos sem vitória contra o líder, ganhando de 2 x 1 com gols de Hugo Almeida e Jackson.

Assista aos melhores momentos de Ypiranga x Mirassol

1º Tempo: Ypiranga joga melhor e vai vencendo com propriedade

O time da casa começou forte, com vontade de gol desde o primeiro segundo de jogo. Tanto que o placar foi aberto logo cedo. Aos 4′, Michel Renner foi derrubado na área pelo goleiro Darley e o juiz marcou pênalti. Hugo Almeida foi para a cobrança e converteu, assim, fazendo o primeiro do Ypiranga. Alguns minutos depois, o mesmo Hugo Almeida acabou sentindo lesão e foi substituído por Jackson. Após o gol, o Mirassol foi ao ataque, mas as jogadas não se concretizavam da forma esperada. No entanto, a equipe visitante conseguiu chegar ao empate aos 29′ em cabeceio de Rodrigo Sam após escanteio. O Mirassol então teve alguns minutos de superioridade e Camilo teve duas boas oportunidades. Aos 31′, ele acabou perdendo de frente para o goleiro em rebote de chute de Pará, e aos 39′, após receber cruzamento, o camisa 10 acertou uma pancada de primeira, mas Allan fez linda defesa.

O Ypiranga começou a contra-atacar, e aos 41′, Morelli quase marcou um golaço em chute de longe, mas a bola raspou o travessão. Até que aos 43′, Gedeílson conseguiu fazer cruzamento da ponta direita e Jackson foi quem apareceu para cabecear e colocar o Canarinho na frente de novo. Com a vantagem, o time da casa atacou até o último apito. Aos 45′, Jhonatan Ribeiro acertou a trave e aos 48′, Michel Renner quase marcou em chute desviado. Mas, o 1º tempo acabou com 2 x 1 para o Ypiranga.

2º Tempo: Partida fica morna e o placar segue o mesmo

O Mirassol claramente entrou com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa. Mas, faltava efetividade. O Ypiranga não teve muitos problemas para segurar o ataque adversário. O Mirassol tentou com Mingotti, mas nem o atacante conseguia resolver. A atuação da defesa do Ypiranga foi impressionante, mas é bom pontuar que a equipe da casa não se limitou a apenas defender, já que eles também buscaram o gol mais vezes, só que sem sucesso. O técnico do Mirassol, Ricardo Catalá colocou vários jogadores de ataque para buscar o empate, mas o jogo não se movia da maneira esperada. O time visitante teve a chance de empatar no último lance do jogo, mas o cabeceio de Roberson parou nas mãos de Allan. Fim de jogo: 2 x 1 para o Ypiranga.

Ypiranga x Mirassol – E AGORA?

Com a vitória, o Ypiranga chega a 22 pontos, fazendo essa vitória ser importante para a equipe se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Mirassol segue na liderança da Série C, com 32 pontos.

O Ypiranga volta a campo no próximo sábado (6), para enfrentar o Manaus. Por outro lado, o Mirassol já tem jogo na quarta-feira (3), em rodada atrasada da Série C diante do Botafogo-PB.

Foto destaque: Divulgação/Enoc Júnior/Ypiranga FC

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.