ypiranga

Neste último domingo (19), já classificados, Ypiranga e Ituano se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo foi de muito empenho tático, forte marcação e equilíbrio no meio de campo. Porém, persistiu o empate por 0 x no Sul do país.

Assista aos melhores momentos de Ypiranga x Ituano

1° tempo: Pressão dos visitantes

Os visitantes começaram pressionando os donos da casa. Pressão que quase se transformou em gols em duas oportunidades, com Léo Duarte e João Victor, porém, sem sucesso. Dessa maneira, o time  anfitrião aos poucos foi se encontrando no jogo e tendo o domínio das ações. Já aos 32 da primeira etapa, Silvano arriscou de longe, e a bola passou perto da trave do goleiro da equipe do interior paulista.

2° tempo: Tudo ou nada gaúcho

A princípio, com o Ypiranga precisando da vitória, o time cresceu no jogo logo nos primeiros minutos buscando definir o resultado. Sendo assim, aos 16 minutos, os gaúchos quase abriram o marcador, Quirino, em bela jogada individual, acertou a trave de Pegorari. O time da casa seguia pressionando com mais posse de bola e criação. Porém, a equipe de Itú segurou bem a pressão dos anfitriões, e o 0 x 0 persistiu até o final do duelo em Erechim.

Ypiranga x Ituano – E agora?

Desse modo, com o empate, o Ypiranga já classificado para a próxima fase da Série C, chegou a 31 pontos ganhos e segue na 3ª colocação do grupo B. O Ituano, por sua vez, também já classificado, chegou a 32 pontos conquistados no 2ª lugar do grupo B. Assim, o Ypiranga, na próxima rodada, visita o São José, no sábado (25), às 17h (horário de Brasília). Semelhantemente, o Galo recebe o BotafogoSP.

Foto destaque: Divulgação/Miguel Schincariol

Eduardo Rodrigues