Ypiranga vence Caxias no último teste antes da estréia no Gauchão

Antes de mais nada, na tarde desta Quarta-feira(19), o Ypiranga enfrentou o Caxias em amistoso de pré-temporada. Assim, o Canarinho venceu a partida pelo placar de 1xo. Dessa forma, Falcão marcou o único gol do duelo entre os gaúchos.

Pré-temporada intensa

A saber, essa foi a última partida amistosa antes do início do Campeonato Gaúcho de 2022. Além disso, o Ypiranga fez outros dois jogos no ano. Assim, nos confrontos que serviram para testar a equipe, o técnico Luizinho viera usou grande parte do elenco. Nesse sentido, o comandante fez muitas alterações durante o andamento das partidas.

Dessa forma, no início do mês, o Canarinho foi até o Paraná, onde enfrentou o Azuriz em jogo-treino. Assim, as duas equipes empataram em 1×1. Dessa maneira, em sua estreia, Hugo Almeida  marcou o único gol do Ypiranga na partida. Além disso, o clube recebeu o Concórdia, no Colosso da Lagoa. Dessa maneira, em três tempos de 30′, o time de Erechim venceu por 4×3. Na oportunidade, Erick, Matheusinho, Guilherme Bélea e Marcão fizeram para os gaúchos.

Em suma, a equipe fez bons jogos na pré-temporada. Assim, com reforços no elenco, o Ypiranga busca alcançar  regularidade nas competições. Dessa maneira, o Canarinho tem por objetivo incial fazer campanha de destaque no Campeonato Gaúcho. Contudo, a principal meta do time na temporada é atingir o sonhado acesso para 2ª divisão nacional. Nesse sentido, o clube joga a Série C consecutivamente desde de 2016.

Dessa forma, para subir de patamar no cenário nacional, o Ypiranga aposta principalmente na experiência de Luizinho Viera. Ademais, o clube também conta com diversos jogadores experientes na disputa da Série C. Assim, dos dezessete contratados, dez já participaram de edições anteriores da competição.

Por fim, o próximo compromisso do Ypiranga é contra o São Luiz. Assim, a partida é valida pela 1ª rodada do Gauchão. O jogo ocorre no estádio Colosso da lagoa, dia 27, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Ypiranga

 

Caetano dos Santos
tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo da UFPEL-RS. Sempre amei ver e falar sobre futebol e desde que me interessei pelo jornalismo, sempre tive o sonho de trabalhar na área de esportes.