pré temporada

Primeiramente, na quarta-feira (15), o grupo de jogadores do Ypiranga apresentou-se oficialmente para a pré-temporada de 2022.  Além disso, o encontro contou com a presença de membros da direção e do staff do clube. Assim, o evento, que ocorreu no salão Nobre do Colosso da Lagoa, marcou o inicio da preparação da equipe para o ano que vem.

A saber, após o termino da Série C de 2021, o clube já planeja a formação do elenco para a disputa dos campeonatos em 2022. Dessa forma, o time gaúcho contratou o total de quinze jogadores para reforçar o plantel da equipe. Nesse sentido, a direção apostou principalmente na chegada de atletas experientes. Assim, Edson, Marcão, Carlos Alexandre, Gustavo Nogy, Bruno Bispo, Gedeílson, Guilherme Amorin, Patrick, Falcão, Marcelinho, Windson, Gabriel Rosseto, Lorran, Matheus Santos e Hugo Almeida chegam ao Canarinho.

Além disso, o clube renovou com vários atletas atual elenco. Portanto, Allan, Jonh Lennon, Erick, Diego, Robson, Léo Santos, Mikael, Luís Felipe e Renato seguem no time de Erechim. Dessa maneira, o treinador da equipe conta com vinte e quatro jogadores para a disputa das competições de 2022. Nesse sentido, o Ypiranga tem por objetivo inicial a busca por bons resultados no Campeonato Gaúcho. Assim, a estreia do time no certame será no dia 22 de janeiro, contra São Luís, no estádio Colosso da Lagoa.

Ainda assim, a meta principal da equipe para a temporada é atingir bom desempenho no cenário nacional. Dessa maneira, o Canarinho irá jogar a 3ª divisão nacional pela sétima temporada consecutiva.  Durante esse período, o Ypiranga já esteve próximo de alcançar o acesso para Série B em três oportunidades. Assim, nas temporadas de 2019, 2020 e 2021 o time obteve boas campanhas, mas não conseguiu subir.

Experiência no comando do Ypiranga

De modo geral, a direção do clube aposta na experiência de Luízinho Viera para conseguir alcançar as metas da equipe na temporada. Dessa forma, o treinador acumula passagens por muitos clubes do futebol nacional. Assim, o profissional já disputou a Série C em três vezes. Acima de tudo, Luízinho busca levar o Ypiranga para a Série B pela primeira vez na história.

Foto Destaque: Divulgação/Ypiranga

Caetano dos Santos