Ypiranga vence São José-RS e avança na Série C (Foto: Giramundos.Futebol / Ilair Júnior)

Neste sábado (6), chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C 2020. Dessa forma, pelo grupo B, o Ypiranga recebeu o São José-RS e venceu o clássico regional por 3 x 1, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Assim, o Canarinho garantiu a classificação para a segunda fase e de quebra terminou a fase de grupos na liderança. Logo, os gols do duelo foram marcados por Caprini, Zé Mário e Neto Pessoa para os donos da casa, e Crystopher  descontou para o Zequinha.

1º TEMPO

Os mandantes começaram pressionando em busca do resultado. Dessa forma, o time da casa apostava nas bolas áreas para conseguir abrir o placar, porém não conseguia chegar com perigo à meta adversária. Assim, após boa trocas de passes, o primeiro gol saiu dos pés de Caprini, que, meio sem jeito, recebeu na entrada da pequena área e mandou para as redes. Deste modo, os 45 minutos iniciais acabaram com a vitória parcial dos comandados de Celso Teixeira por 1 x 0.

2º TEMPO

Já na etapa final, aos 11´, Caprini recebeu pela ponta direita, fez linda jogada e cruzou na área, porém a bola passou por toda a extensão da grande área e sobrou para o lateral Zé Mário, que pegou de primeira e fez o segundo. Logo depois, os mandantes passaram a administrar a partida e acabou levando o gol após erro de passe da zaga. Assim, Crystopher roubou a bola, chutou da intermediária e diminuiu o placar. Posteriormente, o duelo gaúcho esquentou com os visitantes em busca do empate. Entretanto, aos 33 minutos, Neto Pessoa, de pênalti, deu números finais ao clássico regional.

YPIRANGA X SÃO JOSÉ-RS – E AGORA?

Com o resultado, o Ypiranga, além de garantir uma vaga entre os oito melhores da competição, conseguiu fechar a primeira fase na 1º colocação do grupo B,  com 31 pontos. Dessa forma, no quadrangular final, a equipe enfrentará, em formato igual da fase inicial, o Remo, Londrina e Paysandu. Bem como, os dois primeiros colocados garantem o acesso à Série B em 2021. Assim também, o 1º lugar da chave vai à final contra o líder do outro grupo. Por outro lado, o São José fecha a sua participação na temporada 2020/21 e o próximo compromisso oficial do time será pelo Campeonato Gaúcho, em março.

MELHORES MOMENTOS – YPIRANGA X SÃO JOSÉ-RS

Foto destaque: Giramundos.Futebol / Ilair Júnior

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados