Ypiranga bate Ituano e retorna ao G4 do Brasileirão Série C. Foto Destaque: Daniel Vorley

Na tarde deste sábado (28), o Ypiranga venceu o Ituano pelo placar de 2 x 1, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série C, no Estádio Doutor Novelli Júnior. Com o resultado, o Canarinho voltou a vencer após três jogos, retornou ao G4 do Grupo B e quebrou a série de vitórias do Galo de Itu, que não perdia há quatro.

1º TEMPO

Os primeiros minutos de jogo foram dominados pelo time visitante. O Canarinho começou pressionando e chegando ao ataque. Dessa forma, aos 13′, abriu o placar com Neto Pessoa. O atacante avançou após falha do zagueiro e finalizou para defesa de Pegorari. Entretanto, no rebote, aproveitou e finalizou para o fundo da rede. Aos 13′, o Ituano chegou e finalizou pela primeira vez, em um lance que não levou perigo a Deivity.

Logo após, aos 34′, chegou novamente, mas dessa vez com Mateus Criciúma, que foi travado pelo jogador Reinaldo. No último lance de perigo no 1º tempo, o Ypiranga marcou o segundo. Assim, Tárik cruzou para Caprini, que levou a melhor entre os zagueiros e ampliou para o Canarinho.

2º TEMPO

Diferente da primeira etapa, quem começou melhor foi o Galo de Itu. Aos 7′, chegou com Kadu, que cabeceou e obrigou o goleiro Deivity a fazer uma grande defesa. Nesse meio tempo, ambas as equipes tiveram chances e chegaram ao ataque, mas sem resultado efetivo. Assim, somente aos 27′, o Ituano teve a oportunidade de marcar. Em um cruzamento de Correa, Sueliton aproveitou e marcou o primeiro gol da equipe mandante.

Logo em seguida, aos 33′, teve a oportunidade de empatar, em jogada de Bruno Mota. Nos últimos minutos o mandante até tentou, mas não conseguiu reverter o placar.

ITUANO X YPIRANGA – E AGORA?

O resultado negativo fez com que o Ituano perdesse duas posições na tabela. No momento, é o 4º colocado do Grupo B com 26 pontos. Ainda, perdeu a série de quatro jogos invicto. Com a classificação ainda em jogo, na última rodada rodada enfrenta o São Bento, no sábado (5), às 19h (horário de Brasília), no estádio Municipal Walter Ribeiro.

Por outro lado, o Ypiranga saiu da 5ª colocação para a vice-liderança, com 28 pontos. Assim, retornou ao G4 do Grupo B, tendo em vista que na última semana ficou fora dos quatro primeiros. Brigando por uma das vagas para a próxima fase, recebe o São José, no Estádio Colosso da Lagoa, no sábado (5), às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ITUANO X YPIRANGA 

Em Breve.

Foto Destaque: Divulgação/Daniel Vorley

Caroline Dolina
Acadêmica de Jornalismo, gaúcha, 20 anos. Apaixonada pelo futebol do interior e por toda atmosfera que ele transmite. Poder levar essa emoção as demais pessoas é o que me move.

Artigos Relacionados