Ypiranga anuncia a saída de parte do elenco

A saber, com o fim da sua participação na Série C desta edição, o Ypiranga anunciou a saída de alguns atletas do elenco. Nesse sentido, nomes importantes da campanha na competição nacional deixaram o clube. Dentre eles, destaque para o lateral Gedeílson, finalista do campeonato Gaúcho 2022 pelo Canarinho.

Em suma, o jogador foi um dos principais destaques da equipe na temporada. Assim, foi eleito o melhor lateral do Gauchão. Dessa maneira, despertou interesse de grandes times do futebol Brasileiro. Contudo, se manteve no clube e teve boa participação na 3ª divisão nacional.

Além disso, o defensor deixa o Canarinho como líder de assistências no ano. A saber, o Criciúma-SC anunciou a contratação do de Gedeílson para o restante da disputa da Série B. Ainda assim, retorna ao time de Erechim para o Campeonato gaúcho 2023.

Em contrapartida, o Ypiranga também se manifestou sobre a saída de outros jogadores. Portanto, o lateral Vitinho, o zagueiro João Felix e o atacante Michel Renner voltam de empréstimo aos seus clubes. Em suma, Vitinho pertence ao Grêmio e esteve no Canarinho desde o início da temporada.

Por outro lado, João Felix e Michel Renner irão jogar por Internacional e Novo Hamburgo, respectivamente. De modo similar, ambos chegaram ao Ypiranga no meio da temporada e disputaram apenas a Série C pelo Clube.

Ypiranga não se garante

Por fim, na competição nacional, o time de Erechim não repetiu a boa campanha de temporadas anteriores. Nesse sentido, em 2020 e 2021 a equipe participou do quadrangular final do campeonato. Além disso, teve boas pontuações na fase inicial. Apesar disso, nesta edição, o clube não manteve o bom desempenho e caiu na 1ª fase.

Porém, o Ypiranga fez boa campanha no Campeonato Gaúcho deste ano. Assim, o time de Luizinho Viera apresentou ótimo futebol e conseguiu resultados importantes. Nesse sentido, chegou até a final da competição, quando foi derrotado pelo Grêmio. Apesar disso, saiu com saldo positivo do campeonato regional.

Foto destaque: Divulgação/Ypiranga

Caetano dos Santos

Caetano dos Santos

tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo da UFPEL-RS. Sempre amei ver e falar sobre futebol e desde que me interessei pelo jornalismo, sempre tive o sonho de trabalhar na área de esportes.