Em agosto de 2021, o Corinthians anunciou o retorno de Willian. Cria do terrão, o jogador passou por grandes clubes, como Chelsea, onde mais se destacou na carreira, e Arsenal. O jogador foi à Copa do Mundo de 2014 e 2018.
No entanto, quase um ano depois, o meia anunciou que não iria continuar no Corinthians. Após não render o esperado pela torcida, Willian recebeu diversas críticas e chegou a ser ameaçado, juntamente com a sua família.
Jogando pelo Fulham, o jogador concedeu uma entrevista ao jornal The Athletic e falou sobre sua passagem no clube que o revelou, detalhando o motivo de sua saída.
“A situação no Brasil foi difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, em que não tive minha melhor atuação, algumas pessoas foram nas redes sociais e atacam minha família. Desde esse momento comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Eu tenho amigos aqui, jogadores que atuaram comigo falaram para eu voltar”, disse.
Além disso, Willian fez um balanço de seu desempenho com a camisa do Corinthians, já que foi muito criticado pela torcida do clube.
“Eu joguei bem no Corinthians. Os números de gols e assistências não foram o que eu esperava, mas eu ainda acho que minhas performances foram boas. Eu tive alguns problemas com lesão e tive que me adaptar em um país diferente. No Brasil tem muitos jogos. Não tinha tempo para descansar. Os campos também não eram tão bons. Eu tive alguns momentos de dificuldade, mas consegui ajudar a equipe. Fui o mesmo Willian da Premier League. As pessoas só olham para gols e assistências”, completou.
Willian no Corinthians
Durante quase um ano no Corinthians, Willian disputou 45 jogos, marcou um gol e deu seis assistências. Na reta final de sua passagem pelo Timão, a torcida criticava e cobrava melhores desempenhos. Além disso, alguns corintianos o considerava ‘pipoqueiro’, por não estar disponível nas decisões do clube.
A saber, o meia não jogou o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e não esteve disponível na partida de ida da fase seguinte da mesma competição. Em ambas as situações, Willian se queixou de dores.
Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Schneider/Getty Images