Corinthians

Antes de mais nada, o Corinthians anunciou mais um reforço, nesta segunda-feira (30). Sendo assim, trata-se do meio-campista Willian, de 33 anos, ex-Arsenal e assinou até o final 2023. De antemão, é o quinto reforço do clube paulista, na temporada, após contratações de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes, João Pedro. Além disso, o Alvinegro fechou com o goleiro Carlos Miguel.

https://twitter.com/Corinthians/status/1432453344103223306

Todavia, o camisa 12 não entrou em campo nesta temporada, e estava fora dos planos do técnico Mikel Arteta. Consequentemente, rescindiu o contrato amigável com o clube inglês, pois tinha dois anos de contratos restantes. Nesse ínterim, o Coringão está em negociação com uma empresa, para bancar o salário do atleta.

Em síntese, chegou nos Gunners, em 2020, e jogou apenas 37 partidas, balançou as redes apenas uma vez. Anteriormente, estava no Chelsea, e ficou oito anos, nos Blues. Ademais, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos da Inglaterra 2014/15 e 2016/2017Copa da Inglaterra 2017/2018, Copa da Liga Inglesa 2014/2015 e Liga Europa 2018/2019. 

Portanto, o atacante agradeceu a diretoria corinthiana, em live pelas redes sociais, no anuncio com o presidente Duilio Monteiro. 

 “Quero agradecer pelo esforço, diretoria, comissão técnica. Eu respeito demais essa torcida, o carinho que tem por mim. Estou de volta!”, disse Willian.

Por fim, parabenizou a torcida Alvinegra e prometeu corresponder dentro de campo.

“Obrigado por tudo. Quero agradecer aos torcedores pelo carinho, também. Estou recebendo muitas mensagens. Fazer de tudo para dar alegria ao torcedor corintiano!”, concluiu.

Em suma, Willian estourou nas categorias de base do Timão, em 2007, e atuou em 41 partidas pela equipe principal, marcou dois gols. Posteriormente, foi vendido para o Shaktar Donestek, da Ucrânia.

LEIA MAIS SOBRE O CORINTHIANS:

Foto destaque: Divulgação/Arsenal

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo