Wandinho

A saber, após a vitória contra o Rio Branco, o Uberlândia se classificou para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Wandinho foi uma das principais peças para que o time alcançasse o feito da classificação antecipada.

Em sua segunda temporada pelo Uberlândia, Wandinho vem de uma sequência de quatro jogos como titular pelo Verdão. O atleta voltou de lesão no início de julho, mas desde que voltou à titularidade, tem apresentado bons feitos, o que garantiu a presença do jogador no ataque. O atacante fala sobre o que espera do time nesta nova fase:

“Caímos em um grupo bem forte e muito competitivo, com muitos clássicos regionais. Classificar com 1 rodada de antecedência nos dá muita confiança, e as expectativas para as próximas fases são as melhores possíveis! Temos um grupo forte e sabemos disso! Mas com muita humildade. Aprendemos com os erros da primeira fase, erros que não podemos cometer a partir de agora no mata-mata!”

Habilidoso, Wandinho brilha nos dribles e chama atenção pela velocidade. Nos jogos, se apresenta bem pelo meio e ajuda a equipe com triangulações, infiltração e conclusão das jogadas criadas. Em suma , na temporada, o jogador fez 18 jogos até agora, sendo nove pela Série D, oito pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. Experiente na competição, ele fala sobre como pretende continuar ajudando a equipe.

“Não só eu, mas todo o grupo tem experiência. Temos um time maduro e bem rodado no cenário nacional, com certeza em muitos momentos da próxima fase isso vai fazer diferença e vamos saber tirar vantagem disso na hora certa!”

Próximo jogo de Wandinho no Brasileiro

Classificado mesmo antes do fim da primeira fase, seu próximo desafio contra a equipe será contra a Ferroviária, no domingo, dia 5, às 16h (horário de Brasília) no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais.

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?