No último sábado (20), o Peñarol entrou em campo pela 9ª rodada do Clausura Uruguaio 2020 e conquistou sua 4ª vitória no torneio. A saber, o Carbonero enfrentou o Montevideo Wanderers e venceu por 1 x 0 com gol de Facundo Torres aos 21 minutos do 1º tempo. Dessa forma, foi a 16 pontos e se manteve na 3ª colocação, abrindo quatro de vantagem para o Plaza Colonia, 5º colocado. Por outro lado, os Bohemios aparecem em 6º lugar, com 12, e somaram a 3ª derrota, sendo a 2ª consecutiva.

1º TEMPO

O Peñarol foi superior no jogo, especialmente nos primeiros 30 minutos. Prevaleceu a estratégia de Mauricio Larriera com um 4-4-2, explorando a velocidade de Juan Acosta e Giovanni González pela direita. À vista disso, a 1ª chance ocorreu aos quatro minutos quando Facundo Torres chutou à queima-roupa e Arruabarrena defendeu no reflexo.

Em alternativa, o Wanderers obrigou Kevin Dawson a colocar para escateio o chute de César Araújo. Contudo, na sequência, Facundo abriu o marcador em rápido contra-ataque. Pegou de canhota de fora da área e colocou no canto esquerdo fazendo 1 x 0. A vantagem fez os anfitriões perderem o foco da partida e despediçaram chances. Assim, nessa dinâmica, terminou a etapa inicial.

2º TEMPO

Diferentemente de outras partidas, o Peñarol não ficou administrando a vantagem, pelo contrário. Quis aumentar a o placar, e essa atitude foi crucial para o não êxito do Wanderers na busca do empate. Além disso, recuperou a bola várias vezes próximo da área ofensiva e teve quatro boas chances de marcar. Contudo, Matías Britos, Torres e Agustín Álvarez pecaram nas finalizações.

O Wanderers começou a crescer diante do espaço oferecido pelo adversário. Daniel Carrero fez algumas mudanças no meio e no ataque, possibilitando até a estreia do centroavante Guilherme Wagner nos minutos finais. Ainda assim, a zaga visitante impediu a maioria dos chutes, e a tática não cessou favorável. No mais, essa marcação esquentou os nervos de muitos jogadores que foram amarelados. Fim de papo e mais uma vitória do Carbonero.

WANDERERS X PEÑAROL – E AGORA?

Na tabela anual, ambos estão separados por seis pontos e de olho no líder Liverpool. A saber, o Wanderers é o 5º colocado com 46 pontos, e o Peñarol tem seis a mais e está em 3º. No mais, jogarão pela 10ª rodada nos próximos dias 26 e 27, sexta-feira e sábado, às 17h (horário de Brasília), nessa ordem. Assim, os visitantes enfrentam justamente o Negriazules, no Belvedereno, com o intuito de manter a boa sequência e vencer mais uma fora de casa. Por outro lado, os anfitriões visitam o River Plate no Federico Saroldi querendo quebrar a sequência negativa.

MELHORES MOMENTOS – WANDERERS X PEÑAROL

Foto destaque: Reprodução/Nicolás Pereyra

Shelton Melo
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Deixe uma resposta