Walter, do Corinthians, é o goleiro com menor média de gols sofridos no Brasileirão de pontos corridos

- o arqueiro alvinegro está á frente de medalhões como Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e o próprio companheiro de clube Cássio
Walter é o goleiro com menor média de gols sofridos no Brasileirão de pontos corridos

O goleiro Walter, do Corinthians, sempre quando acionado vai bem e literalmente fecha o gol do time alvinegro de Parque São Jorge. Segundo a CBF, ele é o jogador que menos sofreu gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com uma média de apenas 0,74, superando Cássio (0,89) e outros goleiros como Marcelo Grohe (0,81), Danilo Fernandes (0,92) e Jaílson (0,84). No Brasileirão, o camisa 27 atuou em 58 jogos e sofreu 43 gols.

“Fico muito feliz em saber dessa informação. Isso é fruto de muito trabalho e empenho com essa camisa maravilhosa, que tanto respeito e tenho uma admiração enorme. Defendo as cores do Coringão com muito orgulho. Agradeço demais a minha família, aos meus companheiros e a comissão técnica, que sempre estão me motivando a fazer o melhor pelo clube”, disse o goleiro alvinegro 

Na temporada 2020, Walter atuou em 4 jogos, sendo três como titular e não sofreu gols. Foram 286 minutos em campo, com 13 defesas feitas, sendo 7 defesas dificílimas. Das 14 bolas que foram ao gol, ele defendeu todas, ou seja, 100% de aproveitamento nesse quesito, segundo o Sofascore.

No Corinthians desde 2013, Walter atuou em 90 jogos e sofreu 73 gols. Na atual temporada, o goleiro jogou 6 partidas e foi vazado quatro vezes.

https://twitter.com/fnvbr/status/1346526102181842944

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Ricardo
Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo